Nosso Palmeiras

Após interesse do Palmeiras, Villasanti, do Grêmio, define onde deseja atuar

Villasanti
Villasanti. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Palmeiras está de olho no mercado para dar mais opções ao técnico Abel Ferreira. Além de Caio Alexandre, meio-campista do Fortaleza, outro jogador que interessa ao Verdão é o meia Villasanti, do Grêmio.

Com contrato até o final de 2024 com o Imortal, o paraguaio virou alvo de outros times do futebol brasileiro, incluindo o Palmeiras, além de clubes internacionais de futebol.

O empresário do Atleta, Renato Bittar, falou ao programa Cardeal Deportivo da rádio 7h30 do Paraguai sobre a situação do meio-campista e não descartou uma transferência para a Europa.

“Alguma coisa vai acontecer. Renovação com o Grêmio ou transferência para a Europa. Abrimos conversas há duas semanas para uma possível renovação de contrato. Também temos preço para venda”, disse o empresário.

Porém, tudo pode mudar se depender da vontade do paraguaio. O meio-campista recebeu o prêmio de melhor jogador paraguaio da temporada e em entrevista ao jornal ABC Color destacou que se vê jogando pelo Grêmio em 2024.

“Até agora, creio que meu futuro está no Grêmio. Quero jogar a Libertadores pelo Grêmio, que é um grande clube, que briga por todos os torneios que joga. Esperamos chegar o mais longe possível na Copa”, disse Villasanti.

Villasanti conquistou o prêmio, competindo com Gustavo Gómez, do Palmeiras, Miguel Almirón, do Newcastle, Julio Encis, do Brighton, e Omar Alderet, do Getafe. Em 2023, disputou 49 partidas e marcou sete gols.

Veja também