Nosso Palmeiras
Palmeiras VP

Após Mundial, Flamengo perde atacante para o Palmeiras: “Já aceitou”

Após o final da Copa do Mundo, diversos clubes saíram de sua toca em busca de reforços no famoso mercado da bola, e, o que era de se esperar aconteceu, mais uma vez, o Palmeiras foi alvo de diversos monitoramentos envolvendo seus jogadores. Só nesta janela, o Palmeiras concretizou a venda de duas joias oriundas das categorias de base ao futebol europeu.

O que era mais cotado a ser vendido, era o atacante Endrick, que foi negociado junto ao Real Madrid. A venda do mini craque rendeu ao Palmeiras uma bolada de 400 milhões de euros, alcançando a marca de maior venda do clube na história. Porém, outra venda balançou os bastidores do alviverde, nas últimas semanas, o meia Danilo, xodó da torcida, foi negociado em definitivo com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Apesar de já ter conquistado um troféu nesta temporada, o Palmeiras ainda é o único time da Série A do Campeonato Brasileiro que não apresentou nenhum reforço oficial. Porém, não é por falta de tentativas, já que a diretoria anda tentando a contratação de diversos jogadores de setores diferentes. Entretanto, uma notícia bombou nos bastidores do Palmeiras.

O ponta Michael já interessava ao Palmeiras quando despontou pelo Goiás, mas acabou fechando com o Flamengo. No Rio nunca chegou a uma titularidade absoluta, mas era importante peça de rotação da equipe, considerado um ‘talismã’ pela torcida. O empresário do jogador aprovou o projeto do Palmeiras para seu atacante, e ‘casou’ com o desejo de Michael sobre voltar a atuar no Brasil.

Seus bons momentos no Brasil lhe renderam uma ida para a Arábia Saudita. No Al-Hilal, joga com Matheus Pereira (que acabou de rescindir o contrato) e Cuellar, dois nomes que já passaram ou ainda estão no radar do Palmeiras. No Flamengo, o ponta tem 69 jogos e 12 gols, mas vale lembrar que muitas vezes entrou apenas no segundo tempo. Já no Oriente Médio foram 23 jogos e 4 gols.

O único empecilho imposto pelo Al-Hillal foi de que o Palmeiras poderia ter vencido a Libertadores, assim, Michael iria ser usado de arma contra o próprio clube saudita. Com a finalização do Mundial de Clubes, tudo fica mais tranquilo em relação a isso, sendo assim, o Palmeiras poderá dar o ‘bote’ em cima do atacante, que deseja voltar ao Brasil.

Veja também