Nosso Palmeiras

Após não escalar Endrick, incômodo de Leila Pereira ‘vaza’ no Palmeiras e chega a Abel Ferreira; veja os bastidores

Leila e Abel
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Segundo o portal “El Futbolero, Leila Pereira teria ficado incomodada por Endrick não estar sendo utilizado no elenco profissional. A presidente do Palmeiras seria uma das pessoas que tem feito “pressão” pela utilização do atleta de apenas 16 anos que já desperta interesse do futebol europeu.

Após a vitória diante do Juventude, Abel explicou a decisão de não levar Endrick para a partida. Segundo ele, o clube tem um planejamento para a entrada de novos jogadores no time principal.

A formação é do clube, não do Abel. É um processo e assim vamos fazer com o Endrick, que nesse ano começou a competir no sub-17, ganhou no sub-17. Depois no sub-20 e, se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20, e, se tudo seguir normal, espero que ganhe no time principal”, começou Abel Ferreira.

“As coisas são feitas de forma gradual, e o clube, antes de eu chegar, já tinha projetos para os jogadores. E às vezes queimamos etapas. Por exemplo, Renan foi nosso titular por muito tempo e decidimos emprestar para o Bragantino para ele jogar, mas ele teve dificuldades. Infelizmente aqui no futebol o mesmo remédio não é igual para todos. Se fazemos assim com o Danilo, não é igual com todos. O Garcia já jogou, mas ele sabe que na frente dele tem o Rocha e o Mayke, é assim que funciona no clube. Temos planos e projetos para os jogadores para não cometer erros do passado para não expor o jogador”, acrescentou.

Veja também