Nosso Palmeiras

Após receber ‘recado xenofóbico’, Abel Ferreira processa Mauro Cezar e emissora por R$ 50 mil reais; veja os bastidores

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira abriu uma ação contra o jornalista Mauro Cezar Pereira e a emissora de rádio Jovem Pan de São Paulo, que será julgada pelo Juiz da na 17ª Vara Cível de São Paulo. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do “O Globo” e confirmada pelo Diário do Verdão.

O português pede uma indenização de 50 mil reais a ser dividida entre o jornalista e a emissora por danos morais. O valor será integralmente revertido à organizações humanitárias de caridade. Abel alega ser vítima de injúria por comentários de Mauro, quando o jornalista disse que o treinador estava com “papo de colonizador”. Ele também quer uma retratação pública de ambos.

Na ocasião, no último mês de julho após um caso de indisciplina de Gabriel Veron às vésperas de um jogo decisivo do Palmeiras, Abel disse que é necessário uma evolução dos jogadores brasileiros em sua formação e educação, e que às vezes não têm noção do que estão fazendo. Mauro, ao analisar a fala do treinador, disse que estava com um papo de colonizador. Assista abaixo ao comentário do jornalista:

A petição foi apresentada na última segunda-feira e, portanto, nem Mauro Cezar, nem a Rádio Jovem Pan foram citados pela Justiça até o momento, o que deverá acontecer em breve. Após a vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá pelo Brasileirão, Abel disse que alguns jornalistas mal-intencionados levaram sua fala para um outro lado e, pelas ofensas, teriam de responder nas esferas adequadas. Na ocasião, Abel não citou o nome de nenhum jornalista, apenas disse dois teriam de responder na Justiça.

Veja também