No domingo passado (03), o Palmeiras enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, mas o resultado foi um empate de 0 a 0, em um clássico pelo Brasileirão.
Durante o jogo, um destaque do lado do Palmeiras foi o jovem Endrick, que entrou nos minutos finais e fez jogadas impressionantes, até conseguiu a expulsão de Maycon, jogador do Corinthians.
Por isso, muitos torcedores do Palmeiras estão pedindo que Endrick seja titular na vaga deixada por Dudu, que se machucou e só voltará a jogar no próximo ano.
No programa “G4”, o jornalista Arnaldo Ribeiro relembrou que Abel Ferreira já testou duas formações diferentes após a lesão de Dudu. Na opinião dele, a equipe considerada a ideal seria a mesma que jogou no domingo contra o Corinthians.
“O Palmeiras ensaiou duas situações sem o Dudu: uma no meio da semana e uma domingo. O time de domingo seria o time que enfrentaria o Boca se a partida fosse amanhã. São os jogadores mais confiáveis que o Abel tem.”
“Mas, a parte final da partida coloca uma evidência: que o Endrick é diferente de todos os outros. Não dá nem para comparar o Endrick com os outros jovens do Palmeiras. Ele é muito melhor que os outros, inclusive fisicamente. No domingo ele não fez só uma jogada técnica, foram jogadas de força. Ele passa por cima dos caras, ele é inteligente”, exaltou Arnaldo.
Em seguida, Arnaldo Ribeiro recordou as excelentes performances do rapaz nos confrontos tradicionais. Por conseguinte, argumentou a favor da participação de Endrick no confronto contra o Boca, no estádio La Bombonera.
“Dizem que ele não pode jogar em La Bombonera. Mas olha o que ele fez no Morumbi só com são-paulinos e na Arena Corinthians só com corintianos. Contra o São Paulo fez um golaço e definiu o jogo, e contra o Corinthians quase definiu o jogo. Não tem cabimento você ter um jogador desse e tratar como se fosse um qualquer. Ele não é um qualquer”, finalizou o jornalista.
Opinião: Pontos que me fazem acreditar que o Palmeiras será campeão brasileiro
Mais uma rodada de campeonato onde o Palmeiras diminuiu a vantagem para o líder Botafogo, mesmo não vencendo o jogo que disputou. Isso me fez acreditar que podemos buscar o título mesmo com a grande distância do líder carioca.
Um dos pontos é a comparação de elenco, onde o Palmeiras larga na frente, pois tem um elenco superior, mesmo não contratando jogadores na janela.
Outro ponto é o momento em que os dois times estão vivendo. Palmeiras se encontrou defensivamente, não leva gols já 7 jogos e não está perdendo com seu time principal em campo. Já o Botafogo vive uma sequência ruim, torcida não está satisfeita com o atual treinador e acabaram de perder um clássico em casa.
Mas o ponto que mais me dá esperança de título Brasileiro, é a experiência que o elenco alviverde tem em cenários decisivos. Acho que os jogadores do Botafogo vão sentir a reta final do campeonato por não estarem acostumados a disputarem títulos, qualquer tropeço vai prejudicar muito a equipe carioca.
Escrito por: Paulo Gomes ( @_opaulogomes )
Palmeirense racional uma vez ou outra.
Colunas sobre o Verdão todas às terças de tarde.
Veja também
- "Quer sair"; Palmeiras topa vender gringo avaliado em R$ 79,2 milhões
- "Será jogador do Palmeiras"; Jornalista crava primeiro reforço para 2025
- "Estamos convencidos que..."; Presidente do Real Madrid crava destino de Endrick
- Vidente aponta quem ganha entre Palmeiras x Botafogo pela 36ª rodada
- Após ser reeleita, Leila Pereira encaminha acerto com +2 reforços ao Palmeiras
- Palmeiras define substituto de R$ 70 milhões para Zé Rafael, que deve sair
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.