Nosso Palmeiras

“13 gols em 24 jogos”; Palmeiras assina com artilheiro até julho de 2025

Diretoria do Palmeiras
Leila Pereira e João Paulo Sampaio. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além do elenco principal comandado por Abel Ferreira, a diretoria do Palmeiras também observa com carinho as categorias de base e alguns destaques chamam a atenção.

Segundo o site Nosso Palestra, o clube renovou o contrato de Daniel, um dos principais atletas do elenco sub-20 e bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O novo acerto foi assinado até julho de 2025.

Um dos principais artilheiros do Alviverde, o linha de frente soma, na temporada, 24 jogos e 13 gols marcados. No ano passado, foram 22 jogos e nove tentos.

A sua chegada ao Palmeiras aconteceu em 2019, vindo do Desportivo Brasil. Logo no ano que foi contratado, marcou cinco gols em três jogos, com o elenco sub-20.

Opinião: Abel nos dá confiança mesmo perdendo Dudu na temporada

No último jogo contra o Vasco, embora a partida tenha sido vencida, a lesão do Dudu foi o que mais impactou a torcida palmeirense. Perder um jogador referência sempre é muito prejudicial a equipe, mas ainda acredito que o time irá conseguir atingir os objetivos do final da temporada.

Dudu. Foto: Marcos Ribolli

Desde o seu início de carreira e jogando regularmente no Palmeiras desde 2015, Dudu nunca tinha perdido meses de jogos em uma temporada por conta de lesão séria. Sua performance física e seu número de jogos em sequência sempre foi um ponto que me agradou em toda trajetória no Palmeiras.

Dudu. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em outros tempos, perder o Dudu nos jogos mais importantes do ano, iria me causar um grande pessimismo mesmo tendo outros grandes jogadores. Mas nesse momento, com tudo que o Abel já extraiu dos jogadores desse elenco, sinto que mais uma vez o treinador conseguirá ganhar os jogos mais importantes e nos trazer mais um título.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Não há nenhum jogador no banco que jogue a mesma bola que o Dudu. Abel Ferreira tem opções como Jhon Jhon, Luis Guilherme, Breno Lopes, Endrick, e até mesmo Mayke improvisado para substituir o camisa 7. Acredito que ele vai começar com o Breno Lopes de imediato, pois é sempre a primeira opção do banco para jogar na esquerda. Eu gostaria de ver o Endrick pegando essa vaga e jogando mais próximo da área junto com o Rony, assim Abel teria que mudar o esquema, pois tanto Rony quanto Endrick não rendeu como ponta quando precisamos.

Dudu
Dudu. Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Independente do que o Abel escolher diante dessa adversidade, acredito que o Palmeiras continuará competitivo como sempre se mostrou nos jogos mais decisivos.

Veja também