Artur Jorge, que deixou o Botafogo, se juntou a outros dois treinadores portugueses que deixaram sua marca no futebol brasileiro: Jorge Jesus, que conquistou diversos títulos pelo Flamengo entre 2019 e 2020, e Abel Ferreira, que acumula conquistas desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, e falou sobre:

Artur Jorge deixa o Botafogo e manda ‘recadinho’ sincero para Abel Ferreira
“Estou numa elite ao lado de Abel Ferreira e Jorge Jesus (…). É competência. Não é um dado adquirido que o treinador português vá ter sucesso no Brasil. Este ano, chegámos a ter seis a competir no Brasileirão na mesma altura e acabamos só dois: eu e o Abel”, afirmou.

“Esta marca de sucesso é feita de rigor, disciplina, competência e também recursos para fazer um bom trabalho. Jesus e Abel são referências fortes. Acho que eu também consegui deixar essa marca”, seguiu.

“O meu registo iguala esses dois nomes numa galeria de notáveis, numa elite pelo que fizemos no Brasil. O Botafogo foi associado a qualidade de jogo, a intensidade… Havia um reconhecimento geral de que éramos a melhor equipe a jogar futebol na América do Sul”, finalizou.
Veja também
- Palmeiras: Anderson Barros dispara contra Felipe Luís e Boto "Muito grave"
- Abel Ferreira dispara sobre lances polêmicos, mas elogia postura do Palmeiras
- Palmeiras: Gustavo Gomez detona arbitragem "dos mais soberbos do futebol"
- Com arbitragem desastrosa e erros individuais, Palmeiras perde para o Flamengo
- Vai para cima! Confira as escalações de Flamengo e Palmeiras
- Pré-jogo de Flamengo x Palmeiras reúne torcedores em resenha especial; veja o vídeo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.