Em sua casa, o Zenit assegurou a sua sexta conquista consecutiva no Campeonato Russo, no último sábado (25). De forma emocionante, a equipe virou o placar e venceu o Rostov por 2 a 1, com gols de Artur, que já passou pelo Bahia e Palmeiras, e Mantuan, ex-jogador do Corinthians.

Após 30 rodadas disputadas, o Zenit alcançou 57 pontos no Campeonato Russo 2023/24, um a mais que o Krasnodar, que terminou como vice-campeão.

O gol decisivo foi marcado por Artur aos 40 minutos do segundo tempo. Mesmo não tendo realizado uma temporada brilhante, o ex-jogador do Palmeiras se tornou o herói ao garantir a virada por 2 a 1 sobre o Rostov. Antes, Mantuan, ex-Corinthians, já havia marcado o primeiro gol do Zenit de pênalti. Entre os brasileiros campeões também estão Nino, ex-Fluminense, Wendel, outro ex-jogador do Flu, e Claudinho, que trocou o RB Bragantino pela Rússia.
Veja o vídeo do gol do Artur abaixo:
Artur, ex Palmeiras, marcou o gol do título do Zenit na Liga Russa
— Luccas (@luccasml_) May 25, 2024
É a 6ª conquista seguida do time de St. Petersburg
pic.twitter.com/iHM0Eru54Q
Com essa conquista, o Zenit chega ao total de 11 títulos nacionais em sua história, consolidando-se como o clube mais vitorioso do país, com um troféu a mais do que o Spartak Moscou.
Veja também
- Palmeiras bate o martelo sobre condição de jogo de Anibal; veja
- Bastidores pegam fogo: Barros detona decisões do STJD contra o Palmeiras
- Palmeiras recebe uma boa notícia para duelo contra o Cruzeiro
- Torcida aponta principal culpado pela goleada sofrida pelo Palmeiras na Libertadores
- Palmeiras tem dor de cabeça às vésperas do jogo com o Cruzeiro; veja o motivo
- Palmeiras: Piquerez revela o que deu errado em Quito e faz promessa forte para a volta
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

