Nosso Palmeiras

Craque do Palmeiras ‘chora’ e não joga mais em 2024: “rompeu o tendão”

Elenco do Palmeiras: Foto: Cesar Greco
Elenco do Palmeiras: Foto: Cesar Greco

Em 2023, Bruno Rodrigues se destacou no Cruzeiro e despertou interesse de diversos clubes no início do ano. No entanto, ele decidiu assinar com o Palmeiras em um contrato de 5 temporadas. Logo em seu segundo jogo pelo time, uma lesão no joelho direito o afastou dos gramados por 4 meses. Após se recuperar, durante um jogo-treino, sofreu uma nova lesão no joelho esquerdo, dessa vez mais grave.

Foto: Reprodução

Especialista explica lesão de Bruno Rodrigues do Palmeiras

O diagnóstico revelou uma ruptura no tendão patelar, uma lesão incomum que exigirá um longo período de recuperação.

“O machucado caracteriza-se pelo rompimento do tendão que liga o músculo do quadríceps ao osso da perna, passando pela patela. Como o quadríceps é o principal responsável por estender o joelho em movimentos como o chute, acaba sendo uma contusão bastante significativa para os jogadores”, explicou Rodrigo Scattone, fisioterapeuta esportivo associado à Sonafe (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e Atividade Física) e professor da UFRN.

Foto: Reprodução

O especialista explicou como a lesão ocorreu, que ao aterrissar de um salto com a ponta do pé para baixo, o tronco se moveu para uma posição de hiperextensão enquanto ele caía. Esse movimento provocou um rápido e intenso alongamento do quadríceps, que contraiu na tentativa de desacelerar o movimento. Esse esforço resultou em uma grande carga sobre o tendão patelar, levando à ruptura.

Foto: Reproduçaõ

O tratamento de Bruno durará cerca de oito meses, e ele provavelmente voltará sem sequelas.
Em janeiro, o camisa 11 chegou ao Palmeiras e jogou apenas duas partidas.

Veja também