Nosso Palmeiras

Sem espaço com Abel, atacante do Palmeiras fecha com o Dnipro, da Ucrânia

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com apenas dois reforços até aqui, o Palmeiras movimenta os bastidores com saídas e mais devem acontecer até o fim da temporada.

No sistema ofensivo, nas últimas semanas, o Verdão definiu as baixas de Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro, todos fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira.

Quem deve seguir o mesmo caminho é Wendell, de 19 anos, destaque das categorias de base alviverde. Segundo o portal Nosso Palestra, ele assinará em definitivo com o Dnipro, da Ucrânia.

Sem espaço no elenco principal de Abel Ferreira, o atacante soma boas participações no time sub-20. Na temporada, foram 18 embates e seis bolas nas redes adversárias. No ano passado, somou 24 partidas e cinco tentos.

Na carreira, foi revelado nas categorias de base do Marília, em 2017, tendo chegado ao Palestra em 2018, para o plantel sub-15.

PVC externa estratégia do Palmeiras nos bastidores e pega torcida de surpresa: “Até o final da janela”

PVC
Comentarista PVC. Foto: Reprodução/SporTV

Pressionado, o Palmeiras corre contra o tempo para anunciar novos reforços, mas enfrenta sérias dificuldades no mercado de transferências. Até aqui, o clube teve como novidades apenas o volante Richard Ríos, vindo do Guarani, e o atacante Artur, do Red Bull Bragantino.

Publicamente, a diretoria já frisou que o foco é assinar com um novo volante para dividir as responsabilidades com Zé Rafael, uma das estrelas do plantel do técnico Abel Ferreira.

Comentarista do portal UOL Esporte, Paulo Vinicius Coelho frisou que o Verdão considera difícil a operação de contratar até o fim da janela de transferências, marcada para 2 de agosto.

Por outro lado, o Alviverde já deixou claro que deseja a permanência de Gustavo Gómez, titular absoluto do elenco e alvo do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

“Palmeiras considera difícil a missão de contratar até o final da janela de transferências, em 2 de agosto. Por outro lado, não pretende permitir a saída de Gûstavo Gómez, pretendido pelo Al Nassr, da Arábia Saudita”, publicou PVC.

A informação revoltou a torcida alviverde, que cobra reforços e a saída de Anderson Barros, diretor-executivo de futebol. Apesar dos questionamentos, a diretoria salienta que não fará loucuras para assinar com atletas considerados caros.

Veja também