O primeiro tempo destaca duas das melhores defesas do Brasileirão e, após vários cruzamentos e chutes de fora da área, os times saem para o intervalo com o placar zerado no Allianz Parque. A certa monotonia dos 45 minutos iniciais, porém, é deixada de lado na etapa final, nas qual boas chances de gol passam a ser criadas e a voltagem do jogo aumenta.
O Palmeiras tem a primeira grande oportunidade, com Artur, que, logo aos 6, completa cruzamento de Raphael Veiga com voleio rente ao travessão de Rafael Cabral. O Cruzeiro responde mais tarde, aos 26, quando Wesley sai cara a cara com Lomba e finaliza na rede pelo lado de fora. Por fim, no apagar das luzes, o Verdão não desiste e é premiado com a vitória depois de Flaco López concluir outro levantamento açucarado de Veiga, de raspão, no cantinho direito do gol.
Com a vitória, o Palmeiras chega a 34 pontos e termina o primeiro turno na vice-liderança do Brasileirão. Já o Cruzeiro permanece na 12ª colocação, com 24 pontos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras visita o Cuiabá às 18h30 (de Brasília) deste sábado (19), na Arena Pantanal. Mais tarde, às 21h, o Cruzeiro recebe o Corinthians, no Mineirão.
Veja também
- Palmeiras: O capitão segurou a defesa, mas 2025 trouxe desafios inesperados; entenda
- Palmeiras se prepara para 2026 com expectativa de receita histórica
- Palmeiras bate o martelo sobre negociação de Giay com o exterior
- Palmeiras quer trazer zagueiro ex-Santos que vive boa fase; veja
- Coluna do Verdão? O Palmeiras não pode repetir em 2026 o erro do tempo perdido no mercado
- Palmeiras tem interesse em volante do São Paulo; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

