Nosso Palmeiras

Auxiliar de Abel Ferreira ‘rasga o verbo’ e detona arbitragem do Mineirão: “Fizeram de tudo…”

Foto: Reprodução/Paulistão

O Palmeiras mostrou mais uma vez por que é considerado por muitos o time mais bem treinado das Américas. Mesmo com oito desfalques, o líder do Campeonato Brasileiro, que vê a conquista cada vez mais perto, foi muito organizado e venceu o poderoso time do Atlético-MG em pleno Mineirão: 1 a 0.

Poderia ter sido mais, se a arbitragem tivesse anotado um pênalti em Atuesta e validado um gol normal de Breno Lopes, no qual enxergou uma falta inexistente, já aos 43 minutos de segundo tempo, em escorregão de Mariano. Ao fim do jogo, o auxilar técnico, João Martins, falou sobre a arbitragem do Mineirão: “Pelo que aconteceu no jogo, acho que sé mesmo o Palmeiras acreditava, porque fizeram de tudo pra isso não acontecer

Temos alguns jogadores condicionados devido a algumas entradas do Atlético. Houve muitas delas à margem da lei. A cada falta que faziam, iam cercar o árbitro. O árbitro tinha receio de fazer o trabalho dele. Se fosse o contrário, não acabaríamos com 11. Certeza!“, finalizou o auxiliar.

Com o resultado, aliado aos demais jogos, o Verdão tem nove pontos de vantagem para o segundo colocado, que agora é o Fluminense. Amplia assim, em um ponto, a vantagem com que entrou nessa rodada. Já o Atlético-MG, com a derrota, tem agora 40 —20 a menos que o Palmeiras, em sétimo. Na próxima segunda-feira (3), o Palmeiras visita o Botafogo no Engenhão.

Veja também