Palmeiras e Zenit negociam a venda de Arturo, mas o negócio, que já dura um mês, ainda não foi fechado. E na opinião do brasileiro William Oliveira, auxiliar técnico da seleção russa, os rumores sobre a possível transferência do atacante alviverde para a Rússia são ”exagerados”.
Em entrevista ao portal “Championat”, o profissional revelou certo desconforto com as notícias sobre o jogador e o clube russo.
”Artur é um bom jogador de futebol, Claudinho jogou com ele. Mas, novamente, precisamos discutir os nomes que já estão no time. Muitas vezes nos são oferecidos jogadores diferentes. Alguns agentes ligam e oferecem alguma opção. E nem temos tempo de abrir o vídeo quando toda a imprensa já escreve que o Zenit fez uma oferta por ele. E essas histórias são repetidas continuamente”, afirmou.
”Temos olheiros, dirigentes, comissão técnica – estamos constantemente discutindo nomes diferentes. Mas isso não significa que estejamos prontos para comprar alguém a qualquer custo. Artur é um bom jogador de futebol, mas me parece que os rumores sobre sua transferência são muito exagerados. Você nem imagina quantas pessoas me ligam aqui – perguntam sobre Claudinho, Wendel e o resto”, completou.
A ESPN apurou que o Palmeiras estaria disposto a vender Arturo por mais de 10 milhões de euros (R$ 52 milhões), já que pagou 8 milhões de euros para contratar o jogador do Red Bull Bragantino.
Vale lembrar que o atleta foi alvo do Zenit no meio do ano, mas o Alviverde decidiu não vendê-lo por ter acabado de chegar ao clube. Porém, agora o invasor é visto como uma oportunidade de mercado para ganhar dinheiro na vitrine.
Artur, que tem contrato com o Palmeiras até 2027, até empolgou a torcida com uma boa largada, mas seu desempenho caiu ao passar da ponta direita para a esquerda após lesão de Dudu.
O camisa 14 disputou 43 partidas este ano, com 10 gols e duas assistências.
Veja também
- Palmeiras bate o martelo sobre Raphael Veiga: "até dezembro de 2028"
- O Palmeiras encontrou algo que buscava há tempos — e não foi dentro de campo
- Algo não está funcionando no Palmeiras — e a diretoria já se mexe
- Palmeiras e Lucas Evangelista entram em um acordo: "até 2027"
- Palmeiras: Rival da série A intensifica conversas com Luighi
- Jhon Jhon sai, mas o Palmeiras ainda tem motivo para comemorar
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

