Publicamente, o departamento de futebol do Alviverde deixou claro a sua posição e não descarta buscar reforços pontuais na abertura da janela de transferência, que ocorre no começo da temporada de 2023. Não só para o meio de campo, mas também para o setor ofensivo para suprir algumas carências no ataque palmeirense.
O primeiro alvo especulado para a vaga de Gustavo Scarpa, que tem um pré-contrato assinado para jogar no Notthigham Forest, da Inglaterra, seria o meio-campista Gerson, que pode estar de saída do Olympique de Marseille, da França. No entanto, a tarefa não seria das mais fáceis e uma das concorrências no negócio seria o Flamengo, que também sonha com a possibilidade de repatriar o jogador em 2023.
No time francês, por exemplo, o jogador tem um salário que gira em torno de R$ 1,7 milhão por mês, o que seria inviável para qualquer clube brasileiro bancar seus vencimentos. Para uma possibilidade de retornar ao Brasil, o atleta teria que baixar seus vencimentos e novidades deverão acontecer para o próximo ano.
Visando, uma possível negociação e já é de ciência do Palmeiras que o Olympique de Marseille pede o valor que investiu no atleta para fazer negócio e pode ultrapassar a casa de 25 milhões de euros, algo acima dos 130 milhões de reais. Mesmo assim, a diretoria não deixou claro qual deverá ser a sua posição com relação a estratégia para fazer uma oferta.
Veja também
- Abel pode resgatar nome esquecido no Palmeiras contra o Internacional; veja
- Treino no Allianz revela mudança que pode mexer no time titular do Palmeiras; veja
- CBF bate o martelo: árbitro escolhido para Palmeiras x Internacional gera expectativa
- Ídolo do Palmeiras pode perder liderança em ranking histórico já neste mês; entenda
- Palmeiras contrata promessa do interior e aposta no futuro do ataque
- Jogos do Palmeiras: Abel Ferreira prepara surpresa contra o River e um titular pode sobrar
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.