Nosso Palmeiras

Problemas no Palmeiras? Fala de Barros revela rixa com ídolo do clube

O Palmeiras vive um momento conturbado, por incrível que pareça. Como a fase recente foi muito vencedora, o clube atingiu um patamar muito elevado em comparação com os últimos anos. Assim, é de se esperar que, caso algumas peças sejam vendidas, outras cheguem para reposição. E, se isso não ocorre, acaba gerando um clima muito ruim nos bastidores de qualquer instituição.

Anderson Barros
Anderson Barros. Foto: Cesar Greco

Barros revela briga dentro do Palmeiras

Uma das principais cobranças de torcida para a temporada era a contratação de jogadores à altura do verdão. Desde que Danilo e Gustavo Scarpa saíram, houve um declínio técnico considerável no Palmeiras. Uma das primeiras vezes que isso foi visto foi na partida de ida contra o Água Santa na final do Paulista, perdida por 1 a 0. Um time morno e apático entrou em campo, com o rei na barriga, achando que já estava ganho, e perdeu no segundo tempo. O mesmo ocorreu recentemente contra o São Paulo.

Barros e Leila Pereira
Barros e Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Fato é que, quando joga bem, o verdão só consegue manter pressão nos 45 minutos iniciais, dando a entender que perde forças no segundo tempo. Logo, a torcida pede por contratações que também poderiam animar a moral dos jogadores, que não parecem tão motivados quando antes. Poucos são os que mantém o nível desde o ano passado. Contudo, o buraco parece ser mais embaixo.

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Isso ficou claro na entrevista coletiva pós-jogo, de Anderson Barros. O diretor palestrino comentava sobre cobranças até soltar a seguinte frase: “Abel Ferreira vem cobrando não só um 5, como nós…“. Aliás, ele tratou de mudar de assunto em seguida, após se engasgar na fala. Ao que tudo indica, o clima, até mesmo com a comissão técnica, não é dos melhores nos bastidores.

Barros e Abel
Barros e Abel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também