Nosso Palmeiras

Após críticas, Barros define futuro de meio-campista do Palmeiras avaliado em quase R$ 8 milhões

Anderson Barros
Anderson Barros. Foto: Cesar Greco

Ainda sem grandes reforços, o Palmeiras prega cautela no mercado de transferências. Neste momento, liberar atletas titulares não está nos planos da diretoria, que conta com Anderson Barros bastante pressionado pela torcida.

Sem grandes oportunidades, Jailson está na mira do Vasco, que segue em busca de reforços pontuais para a sequência do ano. O Cuiabá também demonstrou interesse no seu futebol.

Segundo o portal Palmeiras Online, a ideia dos cariocas era que o Verdão pagasse metade dos seus vencimentos em um contrato até dezembro, quando se encerra o vínculo com o Maior Campeão do Brasil.

A possiblidade foi prontamente descartada pela diretoria, que busca no mercado a contratação de um camisa 5. No portal Transfermarkt, Jailson está avaliado em 1,50 milhão de euros, cerca de 7,8 milhões de reais. Ou seja, caso não há uma oferta convincente, Jailson permanecerá até o fim do ano.

Lateral do Palmeiras é liberado e encaminha acerto com o Atlético-GO: “R$ 7,8 milhões”

Marcos Rocha e Esteves
Marcos Rocha e Esteves. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo distante do Botafogo, o Palmeiras vai para o tudo ou nada e está vivo na disputa do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, venceu o América Mineiro por 4 a 1, fora de casa.

Nos bastidores, novas tratativas estão sendo conduzidas pela comissão técnica. Segundo o Alexandre Mota, do Diário do Nordeste, Lucas Esteves, que pertence ao Verdão, tem acerto encaminhado com o Atlético-GO.

Na temporada, ele esteve cedido ao Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda. Por lá, não teve grandes oportunidades e foi liberado para buscar uma nova equipe.

Segundo o portal Transfermarkt, o lateral de 23 anos está avaliado em 1,50 milhão de euros, cerca de 7,8 milhões de reais. O seu contrato com o Palmeiras possui duração até dezembro de 2024.

Veja também