Nosso Palmeiras

“Proposta de R$ 105 milhões”; Titular do Palmeiras pode ser parceiro de Benzema no Al-Ittihad, da Arábia Saudita

Benzema
Benzema. Foto: DIVULGAÇÃO/AL-ITTIHAD

Em entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, deixou claro que não deseja se desfazer de destaques do elenco principal, mas algumas situações acabam movimentando os bastidores.

De acordo com informações do jornalista André Hernan, do site UOL Esporte, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, prepara uma oferta de  20 milhões de euros, cerca de 105 milhões, por Gustavo Gómez, atual capitão alviverde.

Vale lembrar que o valor da multa rescisória do paraguaio é de 50 milhões de euros, cerca de 263 milhões de reais na cotação atual.

Por lá, a equipe conta com Karim Benzema, ex-Real Madrid, da Espanha, como principal destaque. Recentemente, Gómez foi alvo do Al-Nassr, também da Arábia Saudita, mas sem sucesso.

Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada

Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.

Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.

Rony. Foto:  Gilson Lobo
Rony. Foto: Gilson Lobo

Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.

Rony. Foto: Reprodução/Estadão
Rony. Foto: Reprodução/Estadão

Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.

Veja também