Nosso Palmeiras

Borja tem situação vazada no River Plate-ARG e agita torcida do Palmeiras

Borja vira pauta no Palmeiras e Abel se manifesta: "É muito..."
Miguel Borja. Foto: Divulgação/CARP

Antes com Alexandre Mattos como diretor de futebol, o Palmeiras tinha a política de ser mais firme e buscar nomes do alto escalão do mercado da bola. Foi nessa linha que o clube sacramentou a compra de Miguel Borja, ex-Atlético Nacional, da Colômbia.

No Verdão, sofreu com a adaptação e não teve um desempenho esperado pela torcida. Em 2020, foi emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia, tendo ainda vestido a camisa do Grêmio, mas sem grande sucesso.

Em 2022, chegou ao River Plate, da Argentina, para ser um dos principais destaques. Naquele ano, foram 20 confrontos, com nove gols e uma assistência. Em 2023, vem sendo reserva, tendo atuado em 27 partidas e sete tentos, além de um passe decisivo.

Segundo informações do portal Futebol Latino, Borja tem pouca vibração, dificultando uma maior sequência com a camisa do River. Recentemente, a equipe foi ao mercado e acertou com Rondón, mais um concorrente para o ex-Palmeiras no sistema ofensivo.

Em 2019, sua última temporada com o Palestra, Borja somou 25 confrontos, com seis bolas nas redes adversárias e duas assistências. Em 2018, 44 embates, 20 gols e dois passes decisivos. Em 2017, ano de sua chegada, foram 43 partidas, 10 gols e uma assistência.

Vampeta não pipoca e crava futuro do Palmeiras na Libertadores

Vampeta
Vampeta. Foto: Youtube/Jovem Pan

Após despachar o Atlético Mineiro, o Palmeiras vai se consolidando como um dos favoritos para a conquista de mais uma Copa Libertadores da América.

Para isso, o Alviverde confia no atual elenco e também no trabalho de Abel Ferreira, ídolo e que já levantou a competição em duas oportunidades.

Comentarista da Rádio Jovem, Vampeta afirmou que, caso o Flamengo fosse eliminado, o Palmeiras seria o campeão da Libertadores. Na última quinta-feira (10), o Fla foi derrotado para o Olímpia, do Paraguai, por 3 a 1 e se despediu do campeonato.

“Se o Flamengo hoje ramelar, o campeão da Libertadores é o Palmeiras. Eu falo logo, é isso mesmo. Se o Palmeiras souber que o Flamengo não está mais na competição…bye”, disse ele.

“É claro, vai ter aquele discurso de respeitar e tals, mas quem disputa sabe. Não vamos esquecer que a final deste ano é no Maracanã”, completou Vampeta.

Veja também