Nosso Palmeiras

Com Bruno Henrique mais distante, Palmeiras define brasileiro da Arábia Saudita como plano B

Bruno Henrique
Bruno Henrique. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em alta no mercado de transferências, Bruno Henrique está vinculado ao Flamengo somente até dezembro e ainda sem o futuro definido. No entanto, nas últimas horas, uma renovação por mais três anos é encaminhada.

Segundo a mídia carioca, o Fla mudou de ideia e já acena aceitar uma proposta de três anos. Com isso, um desfecho positivo com o Palmeiras fica cada vez mais distante.

Com Bruno Henrique longe, o Verdão definiu Michael, do Al-Hilal, como plano B. No entanto, segundo o site Bolavip Brasil, o negócio não é simples.

Para avançar qualquer desfecho, a equipe de Jorge Jesus pede 20 milhões de euros, cerca de R$ 108 milhões de reais na cotação atual.

“R$ 15 milhões”; Palmeiras define venda de jogador que soma 11 gols e 5 assistências na temporada

Abel e Barros
Abel e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Jorge Almirón, o Boca Juniors, da Argentina, além de Edison Cavani, conta com Miguel Merentiel como um dos principais nomes da atual temporada.

Podendo atuar como centroavante e segundo atacante, o artilheiro soma, até aqui, 42 participações, com 11 gols marcados e cinco assistências. Atualmente, ele pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Boca somente até dezembro.

Merentiel, inclusive, foi importante para a classificação argentina para a final da Copa Libertadores da América, ao bater o próprio Palmeiras. Foi dele a jogada decisiva que terminou no gol de Cavani, ainda no primeiro tempo.

De acordo com informações do jornal Olé, o Boca Junior está decidido e exercerá a opção de compra do atacante. Para oficializar o acerto, o rival desembolsará 3 milhões de dólares, cerca de 15 milhões de reais.

Chegando ao Palmeiras em 2022, Merentiel disputou, ao todo, 11 participações e marcou apenas em duas oportunidades.

Veja também