Nosso Palmeiras

Após lesão no Palmeiras, Bruno Rodrigues tem futuro revelado

Bruno Rodrigues tem nova lesão no joelho e terá que passar por cirurgia - Cesar Greco / Palmeiras

Bruno Rodrigues estava em fase final de recuperação do joelho direito. Ele planejava voltar a campo, mas sofreu uma nova lesão. Nesta sexta-feira, 24, o atacante participou de um jogo treino na Academia de Futebol contra o São Caetano e rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo após colidir com o adversário. Por causa dessa nova lesão o atleta terá que fazer outra cirurgia. A atividade , foi realizada três vezes para o grupo interpretar cada parte completa. Bruno estava entre os primeiros na primeira fila. Na verdade, ele foi um dos promotores deste jogo, que aconteceu com o intuito de aumentar o ritmo deste jogo para ele e Dudu, que ainda se recuperava de uma lesão no joelho.

Após lesão no Palmeiras, Bruno Rodrigues tem futuro revelado

Bruno Rodrigues foi vendido pelo Cruzeiro ao Palmeiras nesta temporada, segundo o site ‘Transfermarkt’, Bruno Rodrigues vale 3,50 milhões de euros, cerca de 19,6 milhões de reais na cotação atual. Desde que chegou ao Verdão, o atacante disputou apenas duas partidas contra o Inter de Limeira, que se lesionou pela primeira vez, e a outra foi contra o Grêmio Esportivo Novorizontino.

Saiba a lesão de Bruno Rodrigues e a data de retorno do Palmeiras

A fim de compreender minuciosamente a lesão do jogador de camisa 11, o NOSSO PALESTRA entrevistou Rubens Sampaio, ex-profissional da área de saúde do Verdão. Devido à raridade dessa contusão em atletas de futebol, a previsão para o retorno às atividades é imprecisa.

– O Bruno teve uma lesão do tendão patelar. Não é uma lesão frequente, como a lesão de cruzado anterior que foi a do Dudu. Pelo contrário, é uma lesão rara e também grave. Ela pode ocorrer por trauma direto, numa frenagem rápida pra mudar de direção ou numa aterrissagem de um salto. Pelo fato de não ter um grande volume de casos especialmente em atletas de futebol profissional, não conseguimos construir uma estatística fidedigna de tempo de retorno.

Após lesão no Palmeiras, Bruno Rodrigues tem futuro revelado

Acho que um intervalo razoável de tempo seria entre seis e nove meses, mas lembro que ele já vinha de reabilitação do outro joelho em que teve lesão de cartilagem. Esse tempo associado de ausência na competição pode retardar um pouco a recuperação neuromuscular e funcional. Bruno está em um lugar de excelência, com pessoas excepcionais pra cuidar dele. Vai ter que ter paciência e resiliência, é uma tremenda porrada no ânimo de qualquer um. E vai voltar – concluiu Rubens Sampaio.

Segundo o ‘GE’, é muito semelhante aos problemas que Ronaldo Fenômeno encontrou no início dos anos 2000, antes de disputar a Copa do Mundo de 2002.

Veja também