Durante participação no programa esportivo Bate Pronto, da Jovem Pan Esportes, o comentarista Flávio Prado foi questionado sobre a queda de desempenho de Artur em sua última partida no Palmeiras. O repórter defendeu o caso do atacante e explicou o motivo da degradação do desempenho.
Uma das principais contratações do Palmeiras em 2023 é a repatriação do atacante Artur. Treinou nas categorias de base e depois foi emprestado ao Bahia e adquirido pelo Red Bull Bragantino antes de retornar ao Vido. Após o bom início do Alverde, o camisa 14 perdeu a eficácia e virou objeto de análise.
Flávio Prado disse o seguinte sobre seu declínio de desempenho:
Começa quando ele troca de lado por causa do Dudu, o posicionamento dele foi alterado com a contusão do Dudu e aí ele cai de produção. Isso é uma coisa que tem que ser considerada, essa mudança de lado do jogador (…) Eu não acredito em adaptação do Artur, ele chegou jogando”.
Entre as alternativas, Flávio Prado destaca que uma das chances de melhorar a parte ofensiva do Palmeiras é devolver Arturo ao campo que operou com sucesso no início de sua segunda passagem. Até o momento, o jogador marcou 10 vezes, incluindo participações no Brasileirão e na Libertadores.
Veja também
- Palmeiras: O capitão segurou a defesa, mas 2025 trouxe desafios inesperados; entenda
- Palmeiras se prepara para 2026 com expectativa de receita histórica
- Palmeiras bate o martelo sobre negociação de Giay com o exterior
- Palmeiras quer trazer zagueiro ex-Santos que vive boa fase; veja
- Coluna do Verdão? O Palmeiras não pode repetir em 2026 o erro do tempo perdido no mercado
- Palmeiras tem interesse em volante do São Paulo; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

