Nosso Palmeiras

Agora: empresários de camisa 10 uruguaio estão no Brasil para fechar com Palmeiras

Rodrigo Zalazar disse onde quer jogar e o destino foi pego de surpresa, com isso o Palmeiras que se apressou nas negociações para a temporada 2023. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria do clube paulista quis fortalecer o meio-campo e traçar novas metas para o segundo semestre reforçando a equipe, os intermediários do uruguaio estão no Brasil.

Além disso, o meia-atacante esclareceu sobre seu futuro para o segundo semestre, consciente da investida do Verdão e de outros clubes da Série. Mesmo com a competição, o Alviverde tem uma abordagem definida que deve acontecer nos próximos dias.

Rodrigo Zalazar (23), naturalizado uruguaio e espanhol, está comprometido com o Schalke 04 até o final de junho de 2026, mas a equipe alemã pediu uma quantia de cerca de 3 a 5 milhões de euros para negociar o atleta. Do lado do Palmeiras, o meio-campista conta com o aval da comissão técnica e da diretoria para agilizar a correria para contratá-lo para este segundo tempo.

Foto: Nicolás Pereyra

O jogador também é um meia-atacante de origem, mas também tem a capacidade de atuar nas laterais quando necessário. A versatilidade chamou a atenção do departamento de futebol do Palmeiras e também do técnico Abel Ferreira, que gostou do primeiro. Informações que ele viu e ouviu sobre o meia-atacante. Outro assunto deixado pelo preocupado técnico é a convocação para a seleção uruguaia.

Com a janela de transferências aberta, o Verdão desenvolveu uma estratégia para garantir pelo menos dois ou três reforços no segundo tempo. A outra é a contratação de um meia-atacante, com o Anderson Barros e outros integrantes do Verdão analisando, discutindo e pesquisando diversos nomes.

O jornalista André Hernan foi ao seu Twitter para fornecer detalhes sobre suas aspirações para o meia-atacante Rodrigo Zalazar e onde ele quer jogar depois de descobrir o recente investimento do clube brasileiro em sua contratação no final deste ano. Junto a isso, o jornalista explicou com mais detalhes como vê o ataque da Seleção Brasileira, sobre as verdadeiras intenções do jogador e possíveis negociações.

Meia Rodrigo Zalazar da Seleção Uruguaia tem recebido sondagens de Clubes Brasileiros da série A. Jogador vê com bons olhos o mercado Brasileiro!”.

escreveu o repórter ao falar sobre o assunto. 

Assim, além do Villarreal da Espanha e da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Flamengo do Torino da Itália também está analisando a situação com o empresário CAA Castellar. A equipe do Palmeiras explicou que a diretoria faria uma oferta ainda nesta temporada, próxima ao pedido do clube alemão para vender parte dos direitos de propriedade do jogador.

Veja também