Nosso Palmeiras

Camisa 5 anima Abel e vira ‘reforço’ no Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a extensa maratona de jogos, o Palmeiras vem rodando o elenco e atletas, antes deixados de lado, começam ganhar chances e animam a comissão técnica de Abel Ferreira.

No meio-campo, quem chama a atenção é Fabinho, cria das categorias de base do Palestra. Antes na berlinda, o atleta ganha espaço e está nos planos para a sequência do ano.

Vale lembrar que, desde a saída de Danilo para o futebol inglês, o Palmeiras se lançou ao mercado em busca de um camisa 5, não achou soluções e resolveu apostar no atual elenco.

Em entrevista coletiva após a vitória diante do Vasco, no último final de semana, Abel Ferreira frisou que havia possibilidade de Fabinho ter começado como titular, já que Zé Rafael estava fora por motivo de suspensão.

“Tive algumas dúvidas, pensei em entrar com Fabinho desde início do jogo, mas nós temos jogo daqui três dias contra o Deportivo Pereira, pela Libertadores, e o Gabriel Menino não vai poder jogar, pois está suspenso”, disse.

“Contra o Bolivar, também pela Libertadores, aqui no Allianz Parque, nós tivemos a dupla composta pelo Ríos e pelo Menino, que foram bem. Pedi hoje para repetir. Pensei em ter o Fabinho como 5, mas optei a repetir a situação do Bolivar”, completou.

Botafogo ou Palmeiras? Benja define campeão do Campeonato Brasileiro

Benja
Benja. Foto: Reprodução/FOX

Atual campeão, o Palmeiras luta por mais um título do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, a equipe foi bem e bateu o Vasco, dentro de casa, no Allianz Parque por 1 a 0. O meio-campista Raphael Veiga, em grande momento, foi o autor do tento.

Apesar do otimismo, o Alviverde está ciente que a caminhada não é simples. Na ponta, o Botafogo segue sem tropeçar e soma 11 pontos à frente dos comandados do técnico Abel Ferreira.

Apresentador da CNN, Benjamim Back apontou que não tem para ninguém e que o Botafogo ficará com o título brasileiro de 2023.

“Não tem pra ninguém. Eu acho que já era, já era. O único time que pode ameaçar é o Palmeiras, mas a distância é muito grande”, disse.

“Os outros estão deslizando. O próprio Palmeiras deu uma vacilada no Brasileirão, o Flamengo”, completou Benja.

Veja também