Nosso Palmeiras

Campeão brasileiro pede para voltar ao Palmeiras e Abel toma decisão imediata

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco

O Palmeiras continua “tímido” no mercado do Bora, mas confirmou as contratações do meio-campista Anibal Moreno, do atacante Bruno Rodriguez e do ex-lateral-esquerdo do São Paulo , Caio Paulista.

O Verdão por outro lado, está providenciando prorrogações de contrato para jogadores que foram fundamentais nas conquistas recentes do clube. Oficialmente, três jogadores estreitaram novos laços com o maior campeão do Brasil.

O lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Murillo e o goleiro Marcelo Lomba assinaram prorrogações de contrato. Além do trio, os meio-campistas Gabriel Menino e Zé Rafael também assinaram novos contratos. O goleiro Weverton negocia.

A diretoria segue buscando fortalecer o elenco comandado por Abel Ferreira. Alguns nomes foram discutidos, mas as negociações não levaram a um final feliz. Porém, a ideia é avançar com tranquilidade, como é o caso de Bruno Rodrigues.

Segundo o próprio Leila, o Palmeiras estava atento ao Mercado da Bola e não se interessou em contratar um velho conhecido: o versátil Moisés, que voltou do futebol chinês e assinou com o América-MG .

Em discurso ao time mineiro, Moisés afirmou que informou à direção do Palmeiras que retornará ao Brasil, portanto é possível o retorno à academia de futebol.

“Já há algum tempo nós conversamos e tentando essa volta, mas antes não foi possível. Tinha contrato e não poderia quebrar. Deixei claro que quando eu decidisse voltar, seriam dois clubes a avisar: América e Palmeiras”, contou.

“Assim foi feito. Avisei ao Palmeiras, mas, neste momento, eles têm outro pensamento”, concluiu o jogador, hoje com 35 anos e que estava há cinco anos no Shandong Luneng, da China.

Moisés jogou pelo Palmeiras de 2016 a 2019, ajudando o Palestra a conquistar o Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018. Embora tenha atuado em diversas posições, atuou a maior parte do tempo como meio-campista.

Veja também