Nosso Palmeiras

Carille, do Santos, não pipoca e fala o que pensa sobre Palmeiras de Abel Ferreira

Fábio Carille
Fábio Carille. Foto: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Palmeiras e o Santos darão início à disputa da final do Campeonato Paulista neste fim de semana. O primeiro confronto entre os rivais ocorrerá neste domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro.

Foto: Reprodução

No próximo fim de semana, será a vez do duelo decisivo no Allianz Parque. Entre os dois jogos, o Verdão terá que se concentrar em sua estreia na Copa Libertadores, contra o San Lorenzo, na Argentina.

A final do Campeonato Paulista é de extrema importância para ambas as equipes. O time santista disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e busca iniciar a temporada com prestígio. Por outro lado, o Palmeiras visa conquistar seu terceiro título consecutivo no Paulistão.

Durante um evento de divulgação da final, os dois treinadores expressaram suas opiniões sobre a competição. Fábio Carille deixou claro que, após a derrota para o Palestra na primeira fase, desejava enfrentar a equipe de Abel na final.

Carille Foto:  Reinaldo Campos/AGIF
Carille Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Carille iniciou seu discurso relembrando o primeiro confronto entre os times no início da temporada, válido pela primeira fase do campeonato estadual.

“Pode perguntar para qualquer jogador e diretor que estava ali no vestiário, após a derrota para o Palmeiras na terceira rodada no Allianz Parque, eu disse: ‘Quero chegar na final e quero jogar contra o Palmeiras’”, revelou.

O técnico ressaltou que o Peixe o está completamente concentrado nesta decisão e buscará levantar o troféu.

“Eu falei sem raiva, mas quero chegar na final do Paulista e queria que fosse contra o Palmeiras. Chegou, contente por isso. Foco total, preparação total para que sejam dois grandes jogos e que façamos por merecer”, completou.

Em recentes confrontos decisivos, o Alviverde saiu-se superior. Vale ressaltar a última grande batalha entre eles, a final da Libertadores de 2020. Com um gol de Breno Lopes nos momentos finais, a equipe comandada por Abel conquistou o título. O Palmeiras também superou o rival na final da Copa do Brasil de 2015.

Ambos os oponentes encontraram-se também na final do Campeonato Paulista daquele mesmo ano. Naquela ocasião, o Alvinegro Praiano levou a melhor. A ver quem se destaca neste embate.

Veja também