Nosso Palmeiras

Casagrande cria polêmica e crava futuro de Endrick, do Palmeiras

Casagrande
Casagrande. Foto: Reprodução/SporTV

Endrick, uma grande promessa do futebol brasileiro e do Palmeiras, foi apontado por Walter Casagrande, em uma opinião no Uol, como o único jogador no Brasil com potencial para conquistar a Bola de Ouro em algum momento.

Foto: AGIF

“Quantos jogadores que jogam no Brasil, entre brasileiros e estrangeiros, que podem ir para um grande clube europeu com condições de algum dia ganhar uma Bola de Ouro?”, questionou Casagrande, que projetou logo em seguida:

“Nesse momento só um: Endrick, que está negociado com o Real Madrid e o mundo olha para ele como o grande jogador de um futuro próximo”, disse.

O comentarista criticou o atual nível do futebol brasileiro em comparação com as partidas na Europa. Recentemente, Real Madrid e Manchester City protagonizaram um jogo emocionante que terminou em 3 a 3, em um confronto pela Champions League, no Santiago Bernabéu.

Casagrande
Casagrande. Foto: Divulgação/Globo

“Lá na Europa, quando os grandes se enfrentam, dão um grande espetáculo e se agridem o tempo todo em busca da vitória”, destacou Casagrande, que lamentou que o mesmo não acontece em jogos na América do Sul.

“A qualidade técnica da Libertadores caiu assustadoramente depois que a Conmebol aumentou o número de participantes”, argumentou ele. “Tem muito time ruim na primeira fase, que deveria ter um número menor de participantes”, reclamou.

Foto: Cesar Greco

Apenas com 17 anos, o jovem atacante já conquistou cinco títulos vestindo a camisa do Verdão: dois títulos do Brasileirão Série A, dois Paulistões e uma Supercopa do Brasil.

Veja também