Nosso Palmeiras

CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico da expulsão de Murilo e irrita torcida do Palmeiras

Foto: Alan Morici/AGIF/Gazeta Press
Foto: Alan Morici/AGIF/Gazeta Press

O clássico de domingo (3) até agora está entre os assuntos dos bastidores do Palmeiras. A arbítrio Anderson Daronco, que expulsou o zagueiro Murilo no segundo tempo na partida contra o Corinthians, segue sendo contestada por Abel Ferreira e a diretoria do Verdão. O técnico português, por exemplo, não ficou em campo até o final da partida, com apreensão de tomar um cartão também.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na sinopse pós-jogo, Daronco justificou a exclusão do zagueiro do Palmeiras por causa das palavras que o zagueiro disse: “Você está de sacanagem”. Com isso virou motivo de cachota pelos torcedores do Verdão e também da imprensa.

Na tarde desta terça-feira (5), a CBF divulgou a conversa de Daronco com a cabina do VAR, para mais irritação dos torcedores do Palmeiras. Em outro ângulo, Murilo majestosamente dá uma duração no juiz, com uma leve fama de fortão do futebol, que não gostou nada da atitude.

Confira o diálogo na íntegra:

VAR: Possível falta. Ok.
Assistente: Deixa a bola, de olho na bola.
AVAR: Cartão amarelo por reclamação para o 26 (Murilo), tá?
VAR: Tá expulso.
Assistente: Ô, Daronco, olha aqui, Daronco.
VAR: Está expulso. Pode ir. Volta para mim, eu preciso… isso, essa ação. Ele continua…
Daronco: Falou que eu estou de sacanagem.
VAR: PGM tá em você, atenção.
VAR: Checado e confirmad, número 26.
AVAR: Ele não verbalizou, tá?

“Tratamento diferenciado”; Flávio Prado exalta talento de jogador do Palmeiras

Flávio Prado
Flávio Prado. Foto: Reprodução/Jovem Pan

Mesmo ciente que o caminho não é simples, o Palmeiras segue na ativa em busca de mais um Campeonato Brasileiro. Na rodada, o Verdão viu o líder Botafogo ser derrotado para o Flamengo, mas acabou empatando em 0 a 0 com o Corinthians.

A distância que era de onze pontos, agora caiu para 10, mas ainda é grande para poder incomodar a equipe carioca, que sofreu o seu primeiro revés dentro de casa.

No clássico contra o Corinthians, chamou a atenção a boa atuação de Endrick, que entrou nos minutos finais, mas teve um desempenho exaltado pela torcida e imprensa. Comentarista da Rádio Jovem, Flávio Prado opinou que o velocista precisa de um tratamento diferenciado.

“Você pode, você tem que ter esse jogador com um tratamento diferenciado. Não é um tratamento diferenciado ‘ele não vai treinar’. Não, não, ele vai chegar no mesmo horário dos outros, tudo, mas tem que ser visto de uma maneira diferente”, disse, ainda projetando o futuro da joia.

“É um jogador muito precioso para você, simplesmente, deixar de lado. Eu tenho muita preocupação sobre o que vai acontecer com o Endrick… Quando ele chegar no Real Madrid, está ‘zerado’. Se ele fizer 50 gols aqui ou não jogar, é a mesma coisa, que lá é outro mundo, é outro esporte, é outra coisa”, completou.

Veja também