Nosso Palmeiras
Abel Ferreira na partida entre Palmeiras e São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Chelsea oferece R$ 100 milhões por atacante do Palmeiras, que comunica Abel: “Quero ir”

A fábrica de craques do Palmeiras parece não parar de render frutos. Desde a venda de Endrick, chegando a 100 milhões de Euros, e a de Danilo, passando dos 20 milhões, várias notícias vem surgindo sobre interesse europeu em outras jóias palmeirenses. E uma nova oferta na casa das centenas de milhões “balançou” a diretoria.

Giovani, de 18 anos, é considerado um “craque pronto”. Não a toa ele foi o melhor em campo do último jogo, onde deu duas assistências e decidiu a partida, mesmo entrando com menos de 30 minutos faltando. Forte, rápido, habilidoso e bom finalizador, o jovem atacante já era alvo do Chelsea há meses, que chegou a oferecer 8 e depois 10 milhões de Euros, ambas propostas recusadas.

Giovani, do Palmeiras, está na mira do Chelsea!

Mas o desempenho do atleta nos treinos, assim como os relatórios dos olheiros do Chelsea e, principalmente, sua atuação magistral diante do Mirassol, fizeram os ingleses abrirem a carteira. A nova proposta poderia chegar em torno dos 18 milhões de Euros, ultrapassando os 100 milhões de reais.

O empresário e a família do atleta, segundo os bastidores, veem com bons olhos a ida para a Inglaterra. O país tem tradição em evoluir jovens jogadores, é uma boa vitrine para o resto da Europa e tem um estilo de jogo próximo ao do futebol brasileiro.

Além disso, um fator que pesa na decisão do staff de Giovani é o tempo de jogo: ele sente que não terá sequência no Palmeiras, que já conta com nomes mais prestigiados na frente, como Dudu, Rony e Endrick. Com o Barcelona tendo o costume de utilizar bastante suas promessas, isso se tornou um atrativo extra.

Veja também