Nosso Palmeiras

“Era só o que faltava”; Chico Garcia é sincero e manda a real após declaração de Abel Ferreira, do Palmeiras

Chico Garcia
Chico Garcia. Foto: Reprodução/Band

Ciente da alta visibilidade do elenco, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, deixou claro publicamente que não deseja perder peças importantes do plantel. Nas últimas horas, o interesse da Arábia Saudita em Gustavo Gómez se intensificou.

Comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, Chico Garcia concordou com a visão de Abel e voltou a cobrar novos reforços à diretoria. Até aqui, apenas Richard Ríos e Artur foram contratados.

“É óbvio que ele (Abel Ferreira) tá satisfeito com o que ele tem, mas era só o que faltava. A diretoria já não contrata e ainda vender os pilares do time dele. Foi esse recado que ele passou”, frisou Chico.

“Ele (Abel Ferreira) consegue construir dentro das suas possibilidades algo interessante para o Palmeiras disputar mais uma vez a Libertadores, mas faltam reposições quando ele recorrer ao banco. Mas era só o que faltava não contratar e ainda liberar os caras. Aí ele tem que ir embora mesmo, né”, completou o comunicador.

Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada

Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.

Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.

Rony. Foto:  Gilson Lobo
Rony. Foto: Gilson Lobo

Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.

Rony. Foto: Reprodução/Estadão
Rony. Foto: Reprodução/Estadão

Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.

Veja também