Nosso Palmeiras

“Ele sabe”; Cicinho surpreende e crava futuro de Abel Ferreira no Palmeiras

Cicinho
Cicinho, Foto: Reprodução/Band

Um dos mais vitoriosos da história, Abel Ferreira passa por um momento de turbulência no Palmeiras. Distante do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro, ele ainda viu o Verdão ser eliminado diante do São Paulo, pela quartas de final da Copa do Brasil.

Durante o programa ‘Arena SBT’, da última segunda-feira (17), Cicinho, ídolo do Tricolor, apontou que o ciclo vitorioso de Abel no Verdão chegou ao fim.

“O Abel chegou no fim do ciclo. É o fim do ciclo vitorioso do Palmeiras. Ele sabe que não tem como tirar mais dos jogadores, ele chegou no limite. Os próprios jogadores já estão no limite…”, cravou Cicinho, que completou.

“Falta de reforços? Quando estava ganhando tinha nada disso. Perdeu um ou outro jogador, mas vieram outros para preencher”, finalizou.

Na temporada, Abel Ferreira soma 43 participações e 25 saldos positivos. Na anterior, foram 72 confrontos e 47 vitórias.

“O Palmeiras efetuou uma proposta”; Nicola traz quentinha sobre possível chegada de camisa 5 ao Palmeiras

Volante Fernando. Foto: Divulgação/Sevilla
Volante Fernando. Foto: Divulgação/Sevilla

Após a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras colocou como meta a chegada de um primeiro volante, mas tem enfrentado dificuldades até aqui.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Verdão realizou uma oferta de empréstimo para assinar com Fernando, do Sevilla, da Espanha, mas sem sucesso.

“O Palmeiras efetuou uma proposta de empréstimo por uma temporada, e a resposta do time espanhol foi negativa, topando apenas negociá-lo de forma definitiva. E é aí que surge o problema”, disse Nicola, que completou.

“O Fernando tem 35 anos de idade, e completa 36 na semana que vem. O quanto vale investir por um atleta que está na reta final da carreira. Por mais que ele mostre uma boa condição física, não dá pra aposta ele jogando por mais dois a quatro anos”, finalizou.

Com 35 anos, Fernando tem multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros, cerca de 322 milhões de reais. Além do Palmeiras, o meio-campista também esteve na mira do Vasco, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Veja também