Nosso Palmeiras

Ronaldo, City e Textor entram em “leilão” por cria do Palmeiras

Palmeiras

É normal que alguns jogadores vivam de altos e baixos. E com um técnico como Abel Ferreira no Palmeiras, o ato de “reencontrar” o o bom futebol se torna tarefa mais fácil: uma prova disso é a “cria” do Verdão: Gabriel Menino. Seu momento atual é excelente e a prova disso é o “assédio” que vem sofrendo de três diferentes SAFs.

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Há menos de quatro meses, o Grupo City decidiu comprar o EC Bahia, e com isso, fazer um grande investimento no clube nordestino. Um de seus primeiros alvos, foi o meio-campista Gabriel Menino, do Palmeiras. Apesar de ter começado de forma efetiva no profissional do clube, o jovem volante não teve sequência com Abel Ferreira mas também deseja ter outras oportunidades em 2023, aproveitando a boa fase.

No programa Globo Esporte da Bahia, foi informado que haveria uma proposta pelo Gabriel Menino no valor de 7 milhões de Euros mais empréstimo com opção de compra do jogador Danielzinho, meia de 26 anos. Pela série B, o meia fez 33 jogos, 3 gols e 4 assistências.

Vale lembrar que o Cruzeiro e o Botafogo já mostraram interesse no atleta, que vem em fase crescente na temporada, atuando como meia-central, volante ou até lateral direito.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Quem é Danielzinho, envolvido em troca com Palmeiras?

Cria do Fluminense, Daniel Sampaio Simões, passou 16 anos na equipe carioca, onde disputou 73 jogos pelo profissional e marcou 2 gols. Chegou ao Bahia em 2020 e participou da conquista do Campeonato Baiano daquela temporada, além de ter sido titular da campanha do Tetra da Copa do Nordeste.

De muita agilidade e visão de jogo, muitos jornalistas entendem que a carreira de Danizlinho não vingou devido ao seu físico e às suas deficiências defensivas.

Veja também