Nosso Palmeiras
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Claudinho surpreende Palmeiras e recebe convite pra jogar em rival: “A 10 tá livre”

De olho no mercado, o Palmeiras tem como uma de suas prioridades a contratação de uma estrela de alto nível para o setor ofensivo. Sonho antigo de Abel Ferreira e da diretoria, Claudinho é um nome que segue no radar, ainda mais porque o Zenit já se mostrou aberto a negociar e o craque quer retornar ao Brasil. Mas como era de se esperar, outros times (e rivais) também querem Claudinho.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1581692669574905860?s=20&t=ZuyZK6wHsjTQhjWEDSDnnA
Alvo do Palmeiras faz golaço na Liga Russa

De férias, o jogador resolveu visitar o CT do Red Bull Bragantino, clube pelo qual teve maior destaque. Quando encontrou o zagueiro e amigo Léo Ortiz, ouviu em tom de piada que “a camisa 10 tá livre“, pedindo o retorno do craque.

É de se imaginar que o RB Bragantino dificilmente faria uma investida em Claudinho, devido à sua filosofia de contratações. Mas o Palmeiras segue sendo o time com mais probabilidades, segundo a imprensa, de contar com o retorno do atleta.

Palmeiras quer Claudinho
Foto: Getty Images


OSCAR NO RADAR?

Poucas novelas vinham se arrastando tanto no Palmeiras quanto a de Oscar. O meia brasileiro, hoje com 31 anos, já há tempos “namora” a possibilidade de um retorno ao Brasil. Ele chegou a estar próximo, segundo a imprensa, de fechar com o Flamengo há alguns meses. Mas depois de muitas notícias, fotos vazadas e boatos, o jogador e seu staff deram um veredito. Avaliado em 15 milhões de Euros (cerca de 75 milhões de Reais), o meia já sabe onde atuará em 2023.

Pelo menos por agora, Oscar permanece na China. Atuando pelo Shanghai Port e destaque da Liga Chinesa, os bastidores são de que o time asiático dificultou a saída do craque, para o Palmeiras ou outro time que seja. E agora, ao que parece, o meia já se reapresentou para os treinos com sua equipe, demonstrando que pretende mesmo a permanência. No Twitter, torcedores até falaram que ele poderia ter recebido proposta de renovação ou aumento salarial.

Agora sem Oscar no radar, o Palmeiras continua a busca por um substituto de Scarpa. Abel Ferreira parece ter já seus planos, mas Talisca, Pitty Martinez e Matheus Pereira são alguns dos nomes especulados. Mais outros vem surgindo a cada dia e ainda não é certeza se a intenção de Leila Pereira é ou não preencher o elenco com mais estrelas.


TALISCA EM OUTRA EQUIPE?

Não é novidade que o Palmeiras busca um camisa 10 desde a saída de Gustavo Scarpa. Um dos nomes mais citados, e também pedidos pela torcida até então, é o de Anderson Talisca. Atualmente na Arábia, o brasileiro recém se tornou companheiro de time de Cristiano Ronaldo, mas pode ter que se despedir do Al-Nassar justamente por isso, como já explicamos no NossoPalmeiras. Mas uma declaração antiga de Talisca veio à tona e irritou muito a torcida do Verdão.

A vontade de Talisca de voltar ao Brasil não é exatamente recente. Desde meados de 2020, o jogador expressa sua vontade de atual no Brasileirão, deixando clubes como o Palmeiras sempre no radar. Mas acontece que, apesar de relevado e identificado com o Bahia, Anderson Talisca é torcedor declarado e apaixonado do Corinthians.

Em Setembro de 2021, o meia participou do programa Resenha, da ESPN. Como sua vontade de retornar ao futebol brasileiro já era conhecida, o assunto foi um dos tópicos. E quando a conversa foi sobre que clubes gostaria de atuar, Talisca foi bem claro no que pensa sobre o maior rival do Palmeiras.

“Eu sou Bahia, sou baiano… Mas um clube que eu sou torcedor, e sempre deixei isso claro quando defendia o Bahia: eu tenho o sonho de vestir a camisa do Corinthians” decretou ele quando perguntado.

E nem mesmo nos tempos do tricolor baiano ele parecia se preocupar em esconder mesmo: “Eu sempre tive esse sonho, meu pai sabe, minha mãe sabe, minha família toda sabe. Quando eu jogava no Bahia, já dei entrevista falando isso”.

Talisca atuou no Bahia até 2014. Saiu com muita expectativa para o Benfica. Foi até bem em Portugal e no restante de sua carreira, somando bons números de gols e assistências. Mas seguiu por ligas mais “alternativas”: Turquia, China e agora Arábia Saudita.

É estipulado que seu salário atual é de 3 a 5 milhões por mês. Caso Talisca deseje mesmo retornar ao Brasil, seja para o Palmeiras ou para outro clube, é muito provável que ele tenha de aceitar uma generosa redução para, ainda sim, ser um dos mais bem pagos do país.

Veja também