Nosso Palmeiras
Raphael Claus. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Raphael Claus. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Raphael Claus comenta sobre a pressão de ser o árbitro em Palmeiras x Corinthians: “Ainda posso…”

Nesta sexta-feira (14), a FPF anunciou que o árbitro Raphael Claus foi o escolhido para apitar Palmeiras x Corinthians, pelo jogo de ida das finais do Campeonato Paulista de 2025. Com isso, Claus se demonstrou feliz sobre a escolha e comentou sobre o Dérbi e toda a rivalidade em torno da decisão.

Corinthians x Palestra. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Corinthians x Palestra. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Claus afirma estar pronto para Palmeiras x Corinthians

“Assim como os jogadores, os treinadores, todos os profissionais buscam a final, buscam chegar a decidir o título. Nós também buscamos esses jogos, que são mais importantes. A gente teve uma preparação durante todo o campeonato para chegar nesse momento.”, afirmou.

Raphael Claus, árbitro brasileiro - (Wagner Meier/Getty Images)
Raphael Claus, árbitro brasileiro – (Wagner Meier/Getty Images)

Árbitro comentou sobre as polêmicas em tono do Dérbi e projetou sobre a decisão

“Você (repórter) até citou a polêmica com relação ao meu nome. É o 53º clássico paulista da minha carreira. Comecei a apitar clássico em 2011 e, graças a Deus e muita dedicação, ainda posso viver esses momentos”, disse o árbitro.

“Que tenhamos um espetáculo desportivo, que seja decidido pelos protagonistas, que são os jogadores, e a gente possa passar desapercebido. Esse é o maior sonho dos árbitros nos jogos. Então, esperamos que a responsabilidade que eles têm de passar um exemplo, principalmente para quem acompanha futebol. O que eles fazem dentro do campo reflete na sociedade. O garoto que vê eles como ídolos, o que eles fazem de agredir, às vezes, um companheiro de profissão, de simular uma situação, de querer enganar, de desrespeitar o árbitro, provavelmente ele vai repetir isso na escola, da mesma forma que ele repete as comemorações”, concluiu Raphael Claus.

Verdão x Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Verdão x Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Veja também