O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi procurado por clubes do exterior durante a janela de transferências de inverno. Segundo o NOSSO PALESTRA, o atual time de Róger Guedes, o Al-Rayyan, do Catar, tentou contratar o técnico Verdão no meio do ano.
Sem interesse em deixar o clube na época, os portugueses rapidamente rejeitaram o interesse do mercado árabe. Como alternativa, o clube foi atrás e contratou o compatriota Leonardo Jardim, que estava no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Após a derrota para o Santos no início do mês, Abel comentou o assédio que a equipe e a comissão técnica sofreram por parte de outros clubes.
Essa equipe tem sido muito assediada por outros clubes, eu e os jogadores, o ano todo. Isso pesa muito. Temos alguém dentro do clube que passa todas as informações para fora, portanto aquela blindagem que tínhamos no passado nós deixamos de ter.
Não foi a primeira vez que o treinador tocou no assunto, inclusive nesta temporada. Em julho, ele mencionou o impacto no psicológico de alguns atletas de ofertas do exterior. Ele ainda rejeitou as críticas e disse que deixaria o clube no próximo se sentisse que não tinha mais apoio.
Depois de quase três anos completos no Palmeiras, Abel precisa viver sua primeira temporada sem título na primeira divisão do futebol nacional. Apesar das vitórias do Paulistão e da Supercopa do Brasil em 2023, o time foi rebaixado das copas e está 14 pontos atrás do líder Botafogo no Brasileirão.
Veja também
- Análise: Erro de Weverton expõe algo maior no Palmeiras. Veja o que é!
- Palmeiras: Abel surpreende ao revelar para quem vai torcer no Mundial
- Estêvão se despede do Palmeiras com gesto inesperado
- Camisa 10 fora? Decisão de Paulinho abala o Palmeiras
- Ríos fala sobre futuro e deixa torcida do Palmeiras em alerta
- Palmeiras: Fim da linha? Abel quebra o silêncio após derrota no Mundial
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.