Nosso Palmeiras
Leila Pereira. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Leila Pereira. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Com a saída de Danilo, Leila Pereira recebe sinal sobre possível substituto

Com o fim da temporada, os times começam a planejar o próximo ano, com isso, o mercado da bola passa a ser tratado como pauta principal nas diretorias. Cada clube tem seu objetivo, alguns traçam sua meta a permanência de seus principais jogadores, já outros, desejam a chegada de reforços nas posições mais necessitadas do elenco.

Após dois anos de profissional, o volante Danilo, oriundo das categorias de base do Palmeiras, vem despertando olhares de vários clubes do mundo. Por ser jovem e ter características únicas, é fácil compreender o desejo dos grandes técnicos em contar com Danilo em seu plantel. Para Abel Ferreira, o garoto é peça chave do time, sendo um dos nomes mais importantes nas recém conquistas alviverdes.

Após sentirem o valor de um jovem da base palmeirense em seu elenco (G. Jesus), o Arsenal está monitorando a situação de Danilo. Segundo informações da ESPN, o treinador Mikel Arteta solicitou a contratação com urgência de um volante, logo, o ‘brazuca’ está no topo da lista. Porém a bola da vez é que outros clubes também estão de olho. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, Real Madrid, Ajax, Monaco e Atlético de Madrid estão de olho em Danilo.

Com o fim da Copa do Mundo, alguns clubes procuram reforços que justamente se destacaram no Mundial. A campeã argentina está recheada de ótimos jogadores, e um deles, é o meia Enzo Fernandez, do Benfica, que deverá ser negociado com um dos gigantes da Europa. Segundo Jorge Nicola, para substituir Enzo, o clube português deverá sondar o meia Danilo, do Palmeiras.

O volante Danilo deve deixar o Verdão, ele estava na mira do Arsenal e do Mónaco, mas aconteceu uma novidade importante nos últimos dias, em Portugal, mais especificamente no Benfica, que coloca o time português como possível destino do Danilo“, disse Nicola.

Com este cenário. o provável será a busca por algum volante para substituir a lacuna deixada por Danilo. Apesar da dificuldade, a torcida acabou elegendo um nome em específico para o meio. O atleta mais citado foi o do volante André, oriundo das categorias de base do Fluminense. Apesar do bom momento financeiro, a negociação (caso aconteça) deve ser difícil, ou quase impossível, já que o Fluminense, dono dos direitos de passe do atleta, não deve ceder o jogador de maneira simples.

Veja também