O Palmeiras venceu o Fluminense sem muito com o que se preocupar no Allianz Parque. Com o 1 a 0 deste domingo (3), o Alviverde não pode gritar oficialmente “eles são os campeões”, mas há ceticismo para duvidar de qual será o 12º título brasileiro do Alviverde. O placar poderia ter sido ainda mais flexível, dois gols anulados, mas a vantagem de hoje é suficiente.
Faltando oito gols para o Atlético-MG e faltando apenas um jogo, os palmeirenses precisariam de uma tragédia para não comemorar mais um troféu levantado por Abel Ferreira e sua equipe.
O jogo de quarta-feira contra o Cruzeiro será de festa, mas com possibilidade de ninguém na arquibancada. Até lá, faltam três dias para comemorar mais um sucesso que aumenta ainda mais a importância do Palmeiras, que só vem crescendo desde 2015. Isso continua a reforçar o lema da cabeça fria e do coração caloroso, ainda mais com a recuperação de uma situação negativa. sequência com eliminação da Libertadores e maus resultados no Nacional.
Sem a maioria dos seus principais jogadores nem viajaram para São Paulo, o Fluminense quase não teve jogadas de qualidade. Weverton fez algumas defesas importantes e a torcida que lotou o Allianz Parque estava mais preocupada em controlar os dois gols anulados de Breno Lopes do que as investidas adversárias.
O atacante inclusive foi um dos destaques da partida, fazendo boa companhia com Endrick e ocupando a posição de camisa 9 quando o jovem estava fora da área em busca de espaços para suas corridas.
Outro motivo de preocupação dos torcedores será ouvido logo após o apito final na coletiva de imprensa de Abel Ferreira. Certamente ele será questionado sobre seu futuro, sobre a proposta do Catar para o futebol, e sua resposta pode ser mais comemorativa do que a própria vitória contra o Fluminense. Ou se arrependeu mais do que a eliminação contra o Boca Juniors.
Veja também
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
- Pediu para sair: Zagueiro do Palmeiras será negociado em 2025
- Abel Ferreira vai aos microfones e deixa recadinho para Botafogo sobre título do Brasileirão
- Veiga e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.