O Palmeiras conseguiu uma vitória importante neste sábado para pressionar o Botafogo. A vitória de Raphael Veiga sobre o Bahia por 1 a 0, no Allianz Parque, diminuiu para seis pontos a diferença entre o novo segundo colocado (53) e o líder do Campeonato Brasileiro (59). É claro que o Alvinegro ainda tem mais dois jogos pela frente contra o time do técnico Abel Ferreira, mas eles se enfrentam no Rio, na quarta-feira.
A vitória sobre o Bahia foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras no Brasileirão. A última vez que isso aconteceu foi em agosto, quando venceram Cruzeiro, Cuiabá e Vasco. A sequência positiva desta vez, que conta com uma vitória incansável por 5 a 0 sobre o rival São Paulo, impulsiona o Alviverde na busca de levar o título que parece certo nas mãos do Botafogo e comemorar o bicampeonato.
A estratégia do Bahia prevaleceu durante grande parte do primeiro tempo. Rogério Ceni substituiu sete peças em relação ao jogo com o Cruzeiro para ter um time capaz de atuar com mais intensidade e segurar o Palmeiras. A formação com linha defensiva composta por cinco jogadores limitou o espaço da equipe do técnico Abel Ferreira.
Mas o Palmeiras é um time que tem paciência para entender o que é preciso para quebrar o bloqueio e qualquer hesitação do adversário costuma ser fatal. Sem surpresa, embora o Bahia não tenha sofrido muito, chegou ao intervalo vencendo por 1 a 0. Endrick chutou pela direita, sofreu falta na entrada da área, mas o árbitro deu prioridade para Raphael Veiga, que acertou lindo chute rasteiro contra o goleiro Marcos Felipe.
Com a vantagem, o Palmeiras fez o que faz de melhor no segundo tempo: dominar o jogo. Sem forçar muito o ritmo, a equipe de Abel Ferreira criou diversas chances para aumentar o placar. O placar de 1 a 0 foi barato graças ao goleiro Marcos Felipe. O Bahia de Roger Ceni não assustou Weverton, que saiu de campo com a camisa praticamente limpa.
Veja também
- Palmeiras pode aplicar chapéu no São Paulo e assinar com alvo de Zubeldía
- Palmeiras pode assinar com atacante 'badalado' da Udinese-ITA
- Bahia x Palmeiras: onde assistir AO VIVO nesta quarta-feira (20)
- Com chegada de Hércules, Palmeiras encaminha saída de volante em 2025
- Atacante ignora Corinthians e aceitar jogar no Palmeiras de Abel Ferreira
- Lateral do Palmeiras é negociado em troca por Mathías Villasanti, do Grêmio
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.