Nosso Palmeiras

CONMEBOL decide e Palmeiras estréia na Libertadores sem poder utilizar zagueiro

Os jogadores Danilo, Murilo, Gustavo Gómez e Rafael Navarro (E/D), da SE Palmeiras, comemoram a conquista da Recopa Sul-Americana, após jogo contra a equipe do C Athletico Paranaense, em partida válida pelas finais, volta, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras terá um grande desfalque no começo da Libertadores 2023. Ainda que Abel pretenda usar os reservas, pelo desgaste das finais do Paulistão, da viagem para Bolívia e a altitude, um titular habitual não poderá nem ser relacionado como opção no banco devido à uma regra da CONMEBOL e um lance marcado na memória da torcida.

Murilo desfalcará o Verdão nos dois primeiros jogos da Libertadores por conta da expulsão no jogo de volta da Semifinal da Libertadores 2022. O zagueiro foi julgado e pegou dois jogos de suspensão em competições continentais.

Suspensão vem da partida do Palmeiras com Athletico

Na partida contra o Athletico, Murilo recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo. Após uma entrada temerária em Vitor Roque, o árbitro foi chamado pelo VAR e decidiu expulsar o defensor do Verdão. Com um atleta a menos, o Palmeiras ficou no 2 a 2 com o Furacão. O resultado eliminou a equipe paulista.

A Comissão Disciplinar da Conmebol enquadrou Murilo no artigo 16.1.a.II. A pena prevista, que inclui um jogo além da automática, foi por conta de um “jogo brusco grave que coloca a integridade física do adversário em risco”. 

Veja também