Nosso Palmeiras

“Contra esse sistema”; João Martins desabafa e dispara contra arbitragem após empate do Palmeiras

Reprodução/TV Palmeiras
Reprodução/TV Palmeiras

O auxiliar técnico João Martins criticou o arbitro Jean Pierre Gonçalves depois empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.

João Martins deixou o campo após uma insatisfação com o cartão amarelo de Garcia no primeiro tempo. No segundo tempo, recebeu outro cartão , o que causou a expulsão , depois de uma jogada que teve um toque no braço. A partir daí, o Palmeiras lutou de forma fragilizada e acabou perdendo a vitória.

Pela saúde mental da comissão técnica, ainda bem que sou eu hoje aqui. Mais uma vez, e estamos na 13ª rodada, nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo, porque ganham vários, mas ganham vários porque muitas vezes não deixam os melhores ganhar. Entendemos que é ruim o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Mas, na Europa, sempre ganham os melhores.”

Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Em toda Europa, há sempre dois ou três que ganham sempre porque são os melhores. Trabalham para ser os melhores dia a dia, que é o que fazemos.”

Não vão nos calar. O que aconteceu aqui hoje foi uma vergonha! Simplesmente uma vergonha! Aos três minutos, se condiciona um jogo. Depois se justifica com faltas e faltinhas.”

O auxiliar técnico estava no comando do Verdão neste domingo, já que Abel Ferreira teve que cumprir suspensão por causa de cartões. No entanto, João Martins, como muitos de seus colegas, é bastante duro com o futebol brasileiro.

Não expulsa o jogador (no pênalti em Endrick), dá ao amarelo ao Garcia por atrasar um lateral. Inacreditável. O Brasil é especialista em perder tempo, por isso na Europa não se vê jogos do Brasil. Parece mais teatro que futebol. Depois um pênalti bem marcado, amarelo muito bem dado. Mas condicionou no 1ºT com aquele amarelo ridículo.”

Um pênalti (para o Athletico) bem marcado, amarelo muito bem dado. Mas condicionou no 1ºT com aquele amarelo ridículo. Só no Brasil acontece… Por isso esse futebol, lá fora, tem pouca credibilidade. Não por falta de qualidade, mas por falta de transparência.”

Podem continuar a nos expulsar, vamos lutar até a última gota de suor pelo bem do futebol e pelo bem do Palmeiras.”

Vamos continuar a dizer as verdades, podem expulsar. Qualquer pessoa que estivesse no nosso lugar se sentiria revoltado. É revoltante! Mas temos uma vontade muito grande de ganhar e sermos os melhores. Contra esse sistema é muito difícil, mas vamos continuar dando o nosso melhor.”

Com o resultado, o Verdão está na quarta posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com uma sequência de três jogos sem vencer. A equipe soma 3 pontos, 10 a menos que o o líder do campeonato, o Botafogo.

Cruzeiro mira dupla de ataque e trio pode sair de graça:

Cruzeiro busca dois atacantes do Palmeiras

A relação do Palmeiras com o Cruzeiro, em questão de negociações, se fortificou muito no último ano. Ainda mais depois da raposa contratar Wesley. Tendo em vista que o setor ofensivo é o mais deficitário do clube mineiro, Ronaldo Fenômeno encontrou mais uma oportunidade no verdão. Dessa vez ele sondou tanto Bruno Tabata quanto Rafael Navarro. O último, inclusive, já estava no radar do mandatário, mas Abel Ferreira lutou por sua permanência.

Bruno Tabata se pronuncia após denúncia de racismo

A notícia de que Bruno Tabata teria sido afastado pela CONMEBOL por quatro meses por supostos atos racistas contra a torcida do Cerro Porteño repercutiu bastante. No entanto, o atleta, abalizado pelo próprio verdão, veio a público e garantiu que as acusações são falsas. Endrick, Tabata e outros atletas estavam aquecendo e foram chamados de macacos. O atacante cobrou a torcida e acabou sendo punido. Segundo o próprio: “eles são os responsáveis, não nós“.

Veja também