Nosso Palmeiras

Contratações Palmeiras: Leila sobre Abel Ferreira “só falta assinar”

Contratações Palmeiras: A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, aproveitou a apresentação oficial do lateral-direito Khellven nesta sexta-feira (8), na Academia de Futebol, para defender o técnico Abel Ferreira após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil e pedir paciência ao torcedor neste momento de reformulação do elenco.

Khellven é o nono reforço do Verdão para a temporada, e Leila afirmou que mudanças estruturais exigem tempo para surtir efeito:

“Tenham um pouco de paciência. Estamos em processo de reformulação e às vezes precisamos de um certo tempo para as coisas andarem como desejamos. O torcedor tem direito de criticar, claro que sim. Mas não posso admitir que duvidem da capacidade do nosso treinador e comissão técnica. Isto é inadmissível, ainda mais com um profissional como Abel, vencedor e competente”, disse a presidente.

Contratações Palmeiras
Foto: Thiago Ferri

Contratações Palmeiras: Renovação de Abel Ferreira: “Só falta assinar”

Leila voltou a confirmar o desejo de manter Abel no comando do Palmeiras até dezembro de 2027, quando termina seu mandato.

“Tenho todo interesse que ele fique até o fim de 2027. O quanto antes iremos assinar o contrato. Assim que tiver o documento assinado, comunico a vocês. Só falta o Abel assinar”, garantiu.

A presidente reforçou que as decisões no clube são tomadas internamente, sem influência de críticas externas:

“Pela minha personalidade, decido na Academia de Futebol, não ouvindo parte mínima de torcedores ou comentaristas. Decido racionalmente.”

Foto: César Greco/SEP
Foto: César Greco/SEP

Contratações Palmeiras: Resposta às críticas

Durante a derrota para o Corinthians, Abel Ferreira, jogadores, Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros foram alvo de protestos e xingamentos vindos, principalmente, da principal organizada do clube, com a qual a presidente tem histórico de conflitos.

“Foi uma manifestação de pequena parte da torcida, que vocês sabem não ter nenhuma proximidade comigo. São torcedores que eu deleto, tudo que falam a meu respeito e do Palmeiras. Críticas não construtivas não me atingem. Não admito contestar a capacidade do nosso treinador. Vivo diariamente o trabalho no Palmeiras e não vejo ninguém melhor para dar continuidade”, afirmou.

Contratações Palmeiras: Próximo compromisso

O Palmeiras volta a campo neste domingo (10), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Ceará, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também