Nosso Palmeiras

Contratações Palmeiras: BOMBA! Abel “enrola para renovar” e tem proposta para deixar o clube

Contratações Palmeiras: O futuro de Abel Ferreira no comando do Palmeiras voltou a movimentar os bastidores do Allianz Parque. De acordo com informações do portal Nosso Palestra, o treinador português recebeu nos últimos dias uma sondagem do Al-Ahly, do Egito, que recentemente demitiu José Rivero.

O clube africano enfrentou o Verdão na fase de grupos do último Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos, e demonstrou interesse em contar com Abel. No entanto, o contato não evoluiu: o técnico não mostrou disposição em deixar o Palmeiras neste momento.

Foto: Wagner Meier/Getty Images - Contratações Palmeiras
Foto: Wagner Meier/Getty Images – Contratações Palmeiras

Contratações Palmeiras: Renovação em pauta

Enquanto avalia seu futuro, Abel tem em mãos uma proposta de renovação contratual até o fim de 2027. O novo vínculo é desejo da presidente Leila Pereira, cujo mandato se encerra no mesmo período.

A expectativa é que uma decisão seja tomada após o confronto contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. Independentemente do resultado, a dirigente quer definir de forma clara os próximos passos do treinador no clube.

Contratações Palmeiras: A sombra de Artur Jorge

Enquanto o martelo não é batido, outro nome português surge como alternativa. O jornalista Robson Morelli, do portal The Football, revelou que Artur Jorge, campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo em 2024, aparece como um possível substituto.

Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, com contrato até 2027, Artur teria confidenciado a pessoas próximas que aceitaria “sem pensar duas vezes” uma oportunidade para comandar o Palmeiras.

Foto: AGIF
Foto: AGIF

Contratações Palmeiras: Dias de expectativa

Assim, o Palmeiras vive um cenário de indefinição:

  • Convite do exterior: Abel foi procurado por um gigante africano;
  • Renovação em curso: Leila Pereira deseja mantê-lo até o fim de seu mandato;
  • Nome alternativo: Artur Jorge surge como plano B, caso haja mudança no comando.

O destino agora está nas mãos de Abel Ferreira, que terá de decidir se prolonga sua trajetória vitoriosa no Verdão ou se abre espaço para uma nova era no banco de reservas.

Veja também