Chegando ao futebol brasileiro sem grande badalação, Abel Ferreira conquistou os corações da torcida do Palmeiras e é colocado como um dos maiores técnicos da história.
Diante de tanto sucesso, o comandante acaba sendo alvo de equipes do exterior, gerando grandes discussões nos bastidores da Academia de Futebol.
Elenco alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Segundo informações da TNT Sports, o Al Sadd, do Qatar, acionou a Fifa contra Abel, alegando que ele descumpriu um pré-contrato assinado, onde ele assumiria a equipe nesta temporada.
As tratativas entre Abel e Al Sadd aconteceram no fim de 2023, onde o Verdão buscava o título do Campeonato Brasileiro. Diante da situação, a equipe qatari, busca um compensação de 5 milhões de euros, cerca de 27,7 milhões de reais.
Em janeiro deste ano, em entrevista coletiva, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou a renovação de contrato com Abel Ferreira até o fim de 2025. Anteriormente, o vínculo era válido somente até dezembro de 2024.
Até aqui, Abel foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, perdendo para o São Paulo, e levou para casa a taça do Campeonato Paulista, diante do Santos.
Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Veja também
- Flamengo de Filipe Luís sai de disputa e deixa reforço mais próximo do Palmeiras
- Atacante topa deixar o River Plate e assinar com Palmeiras: "Antigo sonho"
- Fora do Palmeiras: Bragantino acerta compra de meia por R$ 40 milhões
- Atacante da Arábia Saudita aceita reduzir o salário e jogar no Palmeiras
- Salário de Estevão no Palmeiras ‘vaza’ na web e assusta torcida: “Pouco dinheiro””
- Antes de jogo contra o Botafogo, Palmeiras encaminha saída de dupla ‘badalada’
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.