Nosso Palmeiras

Corinthians entra na disputa e toma decisão sobre acerto com alvo do Palmeiras

Diretoria do Corinthians
Diretoria do Corinthians. Foto: Daniel Augusto/Corinthians

A contratação de Bruno Henrique, considerado um dos principais destaques do Flamengo, se torna prioridade no Palmeiras. O atacante é um pedido de Abel Ferreira, que ainda não encontrou um substituto ideal para Dudu.

Apesar do forte desejo, o Verdão sabe que a negociação não é tão simples. Na mesa, a presidente Leila Pereira oferece um contrato válido por quatro anos, além de um salário acima de 2 milhões de reais mensais.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, do site UOL Esporte, o Corinthians chegou a entrar na disputa, mas a alta pedida salarial do velocista impede qualquer avanço.

Além da pedida acima de 2 milhões de reais, Bruno Henrique deseja um contrato válido de três a quatro temporadas.

“R$ 15 milhões”; Palmeiras define venda de jogador que soma 11 gols e 5 assistências na temporada

Abel e Barros
Abel e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Jorge Almirón, o Boca Juniors, da Argentina, além de Edison Cavani, conta com Miguel Merentiel como um dos principais nomes da atual temporada.

Podendo atuar como centroavante e segundo atacante, o artilheiro soma, até aqui, 42 participações, com 11 gols marcados e cinco assistências. Atualmente, ele pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Boca somente até dezembro.

Merentiel, inclusive, foi importante para a classificação argentina para a final da Copa Libertadores da América, ao bater o próprio Palmeiras. Foi dele a jogada decisiva que terminou no gol de Cavani, ainda no primeiro tempo.

De acordo com informações do jornal Olé, o Boca Junior está decidido e exercerá a opção de compra do atacante. Para oficializar o acerto, o rival desembolsará 3 milhões de dólares, cerca de 15 milhões de reais.

Chegando ao Palmeiras em 2022, Merentiel disputou, ao todo, 11 participações e marcou apenas em duas oportunidades.

Veja também