Nosso Palmeiras

Craque da Liga dos Campões revela bastidores de seus tempos no Palmeiras: “Não tive oportunidade”

Apesar de não ter conseguido desenvolver seu bom futebol em sua única passagem pelo Palmeiras, o atacante Arthur Cabral revela não ter mágoa do clube alviverde e que um dia espera retornar ao clube que o projetou para a Europa.

Minha passagem no Palmeiras foi muito curta. Infelizmente, não pude render aquilo que eu queria. Não tive muitas oportunidades, tive lesão e não obtive sequência. São coisas do futebol. É uma coisa normal. Não dá para culpar A, B ou C“, afirmou Arthur.

O centroavante apareceu mesmo para o mundo do futebol pelo Basel, da Suíça, onde foi artilheiro da equipe e conduziu o time para a Champions mais de uma vez. Foi ainda na Suiça que Arthur Cabral recebeu sua primeira convocação para a Seleção, alguns meses antes da Copa no Catar. Apesar de não ter ido para a competição, seu nome é dado como um dos mais cotados para estar presente na próxima edição, em 2026.

Sucesso na Europa que não obteve no Palmeiras

Pela Fiorentina, o centroavante, atualmente com 24 anos, soma 11 gols e uma assistência em 32 partidas nesta temporada. Nas últimas sete partidas, foram seis bolas nas redes. “Não tenho nada contra o Palmeiras. Mágoa nenhuma. Estou focado na Fiorentina. Depois disso, pretendo continuar por um longo tempo na Europa. Quando decidir voltar ao Brasil, não fecharei as portas ao Palmeiras. Com certeza penso em voltar ao Brasil, e o Verdão seria uma das minhas opções“.

Na Fiorentina, teve a difícil missão de substituir o goleador sérvio Vlahovic , vendido para a Juve. Depois de temporadas de sucesso no Basel da Suiçá, Arthur também vem dando conta do recado em solo italiano.

Palmeiras

Veja também