O Palmeiras segue de olho no mercado. Com a Europa em plena janela de inverno, não sou poucos os atletas que planejam um retorno para a América do Sul. Normalmente são jogadores que estão chegando ou já passaram da faixa dos 30 anos, sentindo que a intensidade física da Europa pode começar a pesar. Mas há um nome que interessa ao Palmeiras que foge bastante desse padrão: Santiago Ascacíbar.
Ascacíbar é um volante argentino de 25 anos, atualmente no Herta Berlim, que saiu da Argentina com o status de “maior promessa” de sua geração. Chegou na Alemanha por 10 milhões de Euros em 2019, mas não conseguiu dar sequência a sua evolução por lá.
Segundo a impresa argentina, o volante negociava uma volta com o Estudiantes, seu clube de formação, quando surgiu o Palmeiras na história. Com apenas Jailson e Zé Rafael no elenco na função de primeiro volante, e agora a chegada de Richard Ríos, a diretoria vê Ascacíbar como um nome valioso. Tendo a marcação, velocidade, fôlego e disposição física como pontos fortes, Ascacíbar chegou a jogar 3 partidas pela seleção principal.
Veja também
- Pedro no Palmeiras? O atacante está fora dos planos do Flamengo
- Palmeiras revela, Europa leva: saída agita os bastidores
- Palmeiras: Europa mira Flaco López e prepara proposta milionária; veja
- Negociação avança e Palmeiras pode perder peça-chave no meio
- Palmeiras atualiza boletim médico; veja
- Palmeiras, Mayke e Santos: O negócio está esquentando; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.