Nosso Palmeiras

Craque de R$ 1 milhão por mês deixará o Palmeiras em 2023 e torcida aprova saída: “Só atrapalha”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Pouco utilizado com o técnico Abel Ferreira, o lateral-esquerdo Jorge está de malas prontas para deixar o Verdão e buscar uma nova equipe na temporada de 2023. No momento, o jogador é a segunda opção no setor e perdeu posição para o Vanderlan, que é cria da categoria de base e substituto natural do uruguaio Joaquim Piquerez, o atual titular durante este ano.

Jorge tem sido alvo de críticas de vários torcedores por conta de suas exibições dentro de campo, o lateral-esquerdo não tem sido muito aproveitado pelo técnico Abel Ferreira. Na vitória sobre o Atlético-MG, o jogador foi utilizado durante o decorrer do duelo no Mineirão, por conta dos altos desfalques e como segundo volante.

OFERTAS NAS MÃOS:

Nos bastidores, o Palmeiras deixou claro ao empresário Eduardo Uram, que o lateral-esquerdo Jorge está apto para buscar uma nova equipe na próxima temporada e já tem procura de três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para a temporada de 2023. No primeiro momento, o Inter, o Botafogo e também o Fluminense procuraram entender a real situação do jogador com o técnico Abel Ferreira.

O que impediria de uma possível investida dos clubes para contratar o Jorge seria o alto salário, que gira em torno de R$ 1 milhão por mês, mas a diretoria do Alviverde já admite a possibilidade de dividir os vencimentos do lateral-esquerdo dependendo como for a forma do negócio. Por outro lado, o clube paulista não descarta a possibilidade de emprestar o atleta por uma temporada e com opção de compra no final do vínculo para ganhar sequência de jogo.

Veja também