Mesmo com o saldo financeiro positivo, o Palmeiras não descarta novas vendas e possíveis acertos passam pela aprovação do técnico Abel Ferreira. Nos últimos dias, o clube definiu a baixa de Giovani, que firmou contrato com o Al Sadd, do Qatar, onde chega para ser um dos principais destaques. O acerto foi fechado em 9 milhões de euros, cerca de 47 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos do velocista, que já viajou para assinar com a nova equipe.
Porém, em seu segundo amistoso pelo clube catari, o jovem atacante acabou se machucando e está fora da temporada 2023: “Oficialmente: Após a realização de exames completos para o jogador Giovanni Henrique, foi diagnosticado uma lesão no ligamento cruzado e lesão na cartilagem, e assim sua ausência da equipe para o final da temporada“
Além de Wesley, Palmeiras acerta venda de outro atacante ao Cruzeiro
Também no sistema ofensivo, quem chama a atenção é Rafael Elias, o Papagaio, que não conseguiu despontar no elenco principal, e estava emprestado ao FC Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o portal ‘GOAL’, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, havia realizado uma oferta para contar com o atleta. Porém, ele preferiu se transferir para o Cruzeiro, de Ronaldo.
Veja também
- Palmeiras: O capitão segurou a defesa, mas 2025 trouxe desafios inesperados; entenda
- Palmeiras se prepara para 2026 com expectativa de receita histórica
- Palmeiras bate o martelo sobre negociação de Giay com o exterior
- Palmeiras quer trazer zagueiro ex-Santos que vive boa fase; veja
- Coluna do Verdão? O Palmeiras não pode repetir em 2026 o erro do tempo perdido no mercado
- Palmeiras tem interesse em volante do São Paulo; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

