Nosso Palmeiras

Palmeiras se posiciona e dá resposta sobre possível chapéu no Corinthians por Cuéllar: “R$ 32 milhões”

Gustavo Cuéllar
Gustavo Cuéllar vira tema no Palmeiras. Foto: Divulgação/Al-Hilal

Desde a saída de Danilo, negociado em definitivo com Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras tem se lançado ao mercado em busca de um primeiro volante, mas ainda não há nada definido na mesa da presidente Leila Pereira.

O primeiro nome da lista é Allan, do Atlético Mineiro. Por lá, é titular absoluto e também está na mira do Flamengo, de Jorge Sampaoli. Internamente, o Galo já deixou claro que a ideia é bater o martelo somente em caso de pagamento superior a 10 milhões de euros, cerca de 52 milhões de reais na cotação atual.

Nos últimos dias, outro nome especulado nos bastidores da Academia de Futebol é o de Gustavo Cuéllar, que defende a camisa do Al-Hilal. No entanto, o portal ‘Nosso Palmeiras’ apurou que o colombiano não está na mira do técnico Abel Ferreira.

No futebol brasileiro, o volante é acompanhado de perto por Internacional, Vasco e Corinthians. O time de Itaquera, inclusive, já está ciente que o Al-Hilal não deve facilitar um eventual acerto. Para avançar qualquer negociação, a pedida é de 6 milhões de euros, cerca de 32 milhões de reais.

Com altas cifras envolvidas nas tratativas, o Corinthians acabou desistindo de qualquer avanço, deixando o caminho livre para o Vasco, do técnico Maurício Barbieri, e Internacional, de Mano Menezes.

Ex-Flamengo, Gustavo Cuéllar soma, nesta temporada, 31 participações e uma assistência. No ano passado, esteve presente em 33 jogos, com nenhum gol marcado e um passe decisivo. Atualmente, o seu contrato é longo e possui duração até junho de 2024.

Veja também! “Está próximo de voltar”; Zagueiro diferenciado contratado por Barros anima torcida do Palmeiras

Após a saída do chileno Kuscevic, para o Coritiba, o Palmeiras abriu uma lacuna no sistema defensivo e busca soluções para a sequência da temporada. Atualmente, a zaga titular é composta por Luan e Gustavo Gómez. Neste momento, busca um nova peça não está nos planos da presidente Leila Pereira e nem do diretor de futebol, Anderson Barros.

Murilo, que poderia ser opção, segue em recuperação da luxação no ombro sofrida em março e está próximo de um retorno. A lesão não foi tão simples e ele precisou passar por cirurgia, sendo mais um desfalque de peso para a comissão técnica de Abel Ferreira.

O portal ‘Nosso Palestra’ cita que o defensor tem feito treinamentos sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance do clube, e com grandes evoluções.

Com 26 anos, Murilo soma, nesta temporada, 19 confrontos e três bolas nas redes adversárias. No ano passado, foram 57 confrontos, com 11 tentos e dois passes decisivos, sendo um dos principais zagueiros do futebol brasileiro.

Murilo e Scarpa
Murilo e Scarpa. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A chegada do atleta ao Alviverde aconteceu em 2022, vindo do Lokomotiv, da Rússia. Para fechar o acerto em definitivo, o Maior Campeão do Brasil desembolsou 2,5 milhões de dólares, cerca de 14 milhões de reais na época, por 80% direitos econômicos do xerife.

Com aval de Abel Ferreira, a negociação para assinar com Murilo, ex-Cruzeiro, foi conduzida por Anderson Barros, braço direito da presidente Leila Pereira.

No portal ‘Transfermarkt’, o seu atual valor de mercado é de 8,50 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais. O contrato do zagueiro possui duração até dezembro de 2026.

Veja também