Depois de um início avassalador, o atacante Artur começou a cair de rendimento no Palmeiras. O jogador voltou ao Verdão para sua segunda passagem, marcando em diversas partidas e emocionando a torcida. Porém, agora vive sua maior seca de gols com a camisa do Verdão.
Já são sete jogos seguidos sem marcar. Assim, viu uma queda no desempenho do sistema ofensivo do Palmeiras. Aliás, contra o Deportivo Pereira, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o camisa 14 começou o jogo no banco. Por incrível que pareça, o Verdão venceu a partida por 4 a 0.
Artur tenta assim evitar chegar à pior seca da sua carreira. Entre 18 de junho e 29 de agosto de 2022, ainda no RB Bragantino, o jogador ficou 12 partidas sem marcar.
O momento do jogador é bem diferente de quando chegou ao Palmeiras. Nos primeiros 15 jogos pelo Verdão, o atacante marcou nove gols e deu uma assistência. No entanto, seus números começaram a diminuir após um início avassalador.
Artur terá a oportunidade de encerrar a seca de gols em dez dias. O Palmeiras enfrenta o Goiás no dia 15 de setembro, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Interesse do Vasco e pouco espaço: medalhão não deve permanecer no Palmeiras em 2024
Com um elenco competitivo, o Palmeiras deve passar por grandes mudanças na próxima temporada. Atletas badalados do elenco principal podem sair, enquanto que reservas também agitam os bastidores.
Quem segue a segunda opção é Jailson, meio-campista de origem, mas com pouco espaço. Nos últimos jogos, não marcou presença e já atrai o interesse de outros times do futebol brasileiro.
Recentemente, foi especulado nos bastidores de Vasco e Cuiabá, mas nada de contrato chegou ao Verdão. Atualmente, o seu vínculo possui duração somente até dezembro e não será renovado.
Podendo atuar também como zagueiro, Jailson soma, na temporada, 22 confrontos e nenhum gol. No ano passado, foram 20 confronto, um tentos e um passe decisivo.
“Estou muito feliz”; Abel Ferreira libera e jogador do Palmeiras é comprado por time do exterior
Em várias entrevistas, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, frisou que a ideia é não perder destaques do elenco titular, mas outras situações são analisadas de perto.
Foi nesse caminho que o clube definiu a baixa definitiva de Gabriel Silva, fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira e que assinou com o Santa Clara, de Portugal.
Na temporada passada, atuou emprestado e agora foi comprado pelo clube. Segundo o site Nosso Palestra, a equipe adquiriu 50% dos direitos administrativos do atleta. Em sua apresentação, ele comemorou o desfecho positivo.
“Estou muito feliz por voltar a vestir esta camisola e representar esta região, venho com muita vontade de ajudar o Santa Clara a voltar ao lugar que merece. Em breve estaremos juntos”, disse.
Veja também
- "Quer sair"; Palmeiras topa vender gringo avaliado em R$ 79,2 milhões
- "Será jogador do Palmeiras"; Jornalista crava primeiro reforço para 2025
- "Estamos convencidos que..."; Presidente do Real Madrid crava destino de Endrick
- Vidente aponta quem ganha entre Palmeiras x Botafogo pela 36ª rodada
- Após ser reeleita, Leila Pereira encaminha acerto com +2 reforços ao Palmeiras
- Palmeiras define substituto de R$ 70 milhões para Zé Rafael, que deve sair
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.