Nosso Palmeiras

Agora: Palmeiras toma decisão sobre futuro de Abel Ferreira

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até a Arena Barueri para enfrentar o Santos, em confronto válido pela vigésima oitava rodada. Dentro de campo, o Verdão até fez um bom primeiro tempo, não conseguiu grandes oportunidades no segundo e acabou sendo derrotado por 2 a 1.

O resultado adverso, claro, aumenta a pressão em cima do trabalho da diretoria, elenco e comissão técnica. Neste momento, eliminado da Copa Libertadores da América, o Palestra tem apenas o Brasileirão como possibilidade de título.

Nas redes sociais, torcedores mais radicais pedem até a saída de Abel Ferreira, ídolo e dos mais vitoriosos à frente do clube.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, internamente, está totalmente descartada uma eventual demissão de Abel Ferreira. A percepção que o comandante está esgotado e, inclusive, pode antecipar seu ano sabático para o fim da temporada.

Abel está vinculado até o fim de 2024 e com multa rescisória avaliada em 40 milhões de reais na cotação atual.

Agora: Boca Juniors aciona Palmeiras e bate o martelo sobre futuro de Merentiel

Merentiel
Merentiel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com um primeiro tempo para esquecer, o Palmeiras enfrentou o Boca Juniors, da Argentina, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América. No tempo normal, o empate em 1 a 1 prevaleceu, enquanto que nos pênaltis, o rival foi melhor e se garantiu na grande final.

No sistema ofensivo, além de Edison Cavani, quem chamou a atenção foi Miguel Merentiel, que pertence ao Verdão e está emprestado ao time argentino até o fim da temporada.

Segundo a TNT Sports, o Boca já acionou o Palmeiras e confirmou o interesse na aquisição do atacante, que fez uma jogada decisiva para o gol de Cavani.

Na temporada, Merentiel soma 41 jogos, com nove gols e quatro assistências. Com a camisa do Palmeiras, disputou 11 jogos e marcou duas vezes.

Veja também